quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Valtra leva pulverizador BS3120H HiTech para público da Expointer 2017



Máquina oferece soluções para agricultura de precisão, como telemetria, piloto-automático e controle de pulverização com fechamento automático de seções com válvula End-Cap


A Valtra, referência global em fabricação de máquinas agrícolas, apresenta ao público da Expointer 2017 o pulverizador BS3120H HiTech, solução voltada para agricultura de precisão e aumento de produtividade. A feira agrícola será realizada em Esteio (RS), entre os dias 26 de agosto e 3 de setembro.
O produtor rural também pode optar em adquirir o BS3120H HiTech com o piloto automático Auto-Guide® 3000, disponível em três níveis de precisão (submétrico, decimétrico ou centimétrico), e capaz de garantir ao equipamento aplicação precisa sem desperdício. “Outra inovação tecnológica disponível é o serviço de telemetria AgCommand®, capaz de monitorar o equipamento à distância, avaliando a qualidade de operação e desempenho dos componentes”, afirma Vitor Kaminski, supervisor de marketing de produtos pulverizadores AGCO.
A tecnologia de ponta também está presente no controle de pulverização, com o inovador sistema End-Cap. “Este sistema é responsável por reduzir a pressão residual na tubulação de pulverização, o que melhora em até 85% o tempo de resposta do fechamento das seções de pulverização. O mecanismo atua em conjunto com o controlador eletrônico, que gerencia a operação com precisão para aplicar a taxa exata necessária, diminuindo significativamente o desperdício de defensivos”, explica Kaminski.
Seguindo as diretrizes Proconve MAR-1, os novos motores eletrônicos AGCO Power com sistema iEGR (Recirculação Interna do Gás de Escapamento) oferecem potência com menor consumo de combustíveis fosseis, além de reduzir a emissão de poluentes, auxiliando na preservação ambiental.
A máquina possui vão-livre de 1,65 m, um dos maiores do segmento, além de tanque de 3.000 litros, aumentando a disponibilidade do pulverizador no campo. Outra vantagem operacional é a cabine localizada no entre-eixo, que garante máxima segurança e conforto com redução da sensação de impacto do solo. Os 5 m² de área envidraçada ainda oferecem ampla visão da lavoura.
A tração 4x4, o sistema automático de nivelamento de alturas de barras e chassi flexível contribuem para o alto desempenho do pulverizador em qualquer terreno, garantindo maior produtividade diária.


Data de Publicação: 30/08/2017 às 09:20hs
Fonte: Assessoria de Comunicação Valtra

Nenhum comentário:

Postar um comentário