terça-feira, 29 de agosto de 2017

Peça teatral Árvore da Vida retorna a Piracicaba-SP


FMC

Peça teatral Árvore da Vida retorna a Piracicaba-SP


Nos dias 5 e 6 de setembro acontecem às apresentações do espetáculo
Por:  
Publicado em 29/08/2017 às 13:52h.
A peça teatral “Árvore da Vida” oferece, gratuitamente, conhecimento de forma lúdica sobre como é possível inserir boas práticas agrícolas na rotina diária da comunidade. Com uma linguagem simples, o espetáculo, de autoria de Bruno Fantini, direção de Jorge Fantini e produzido pela Companhia de Teatro Sia Santa, trata da jornada de insetos que buscam informações para salvar uma grande árvore e o seu ecossistema.

 
A peça já foi apresentada em várias cidades brasileiras e em agosto será realizada no Centro CANAGRO, em Piracicaba-SP, aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo – 21250 – Projeto “A Árvore da Vida”.
 
No dia 29 de agosto, ocorre uma oficina de vivência teatral para 30 pessoas, e nos dias 5 e 6 de setembro acontecem às apresentações do espetáculo. A FMC Agricultural Solutions e a Harald Chocolates são as patrocinadoras do projeto.
 
“As oficinas oferecem teorias e técnicas teatrais, além de jogos dramáticos, que têm como objetivo dar orientações vocais e desenvolver a habilidade de comunicação e expressão de professores. O curso, ministrado por atores com acompanhamento de uma fonoaudióloga, oferece material didático e certificado aos participantes”, destaca Jorge.

 
A gerente de comunicação da FMC, Fernanda Teixeira, comenta a importância do projeto. “Pelo teatro, encontramos a melhor forma de atuar nas comunidades transmitindo informação e conhecimento. As crianças, que são multiplicadoras de conhecimento dentro dos seus lares, vão ouvir sobre cuidados com o meio ambiente. Assim, contribuímos para a formação de cidadãos mais conscientes e responsáveis”, garante.

 
Serviço: Projeto Árvore da Viva
Local: Teatro COPLACANA - Centro CANAGRO (Av. Com. Luciano Guidotti, n° 1937 -  Jardim Caxambu Piracicaba-SP).  
Data: 29/08 das 9h às 12h (Oficina de Vivência Teatral); 05/09 às 14h e 19h15 e 06/09 às 10h (Apresentações teatrais).  



Nenhum comentário:

Postar um comentário