quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Dow AgroSciences apresenta nova tecnologia para controle de pragas


Congresso do Algodão

Dow AgroSciences apresenta nova tecnologia para controle de pragas


Inseticida Exalt®, que já é utilizado nas lavouras de milho e soja, acaba de ser aprovado para uso na cultura do Algodão
Por:  
Publicado em 30/08/2017 às 12:45h.
Com altíssimo efeito de choque e excelente residual, o inseticida Exalt®, que já é utilizado nas lavouras de milho e soja, acaba de ser aprovado para uso na cultura do Algodão
A Dow AgroSciences leva ao 11º Congresso Brasileiro de Algodão a tecnologia Exalt®, que recebeu recentemente o registro para ser utilizada no combate a pragas da cultura do algodão. O evento, que ocorre em Maceió (AL), de 29 de 1º de setembro, é realizado pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) e fará uma ampla discussão a respeito das principais demandas do setor algodoeiro.
O inseticida Exalt® é hoje bastante utilizado por produtores de soja e milho, pois apresenta um mecanismo de ação exclusivo, que oferece amplo espectro e altíssimo efeito de choque, agindo rapidamente sobre o complexo de lagartas, o que resulta em economia direta para o agricultor.
“O Exalt® garante às culturas de soja e milho o controle de pragas como Helicoverpa armigera, lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda), lagarta-da-maçã (Heliothis virescens) e a lagarta-falsa-medideira (Chrysodeixis includens) e agora chega as plantações de algodão para combater a Helicoverpa armigera. Isso significa que os cotonicultores passam a contar com uma tecnologia que elimina pragas com muito mais eficiência e rapidez”, comenta Luiz Grines, Gerente de Marketing para Grandes Culturas da Dow AgroSciences Brasil.
A Helicoverpa armigera é uma lagarta que tem alto poder de destruição, causando prejuízos, principalmente nas lavouras de milho, soja e algodão. “Para se livrar dessa praga, os agricultores têm buscado soluções eficientes e que garantam a produtividade”, aponta Grines.
No caso dos cotonicultores, a expectativa para a safra deste ano é bastante positiva, de acordo com a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), eles devem produzir 15% a mais do que em 2016, o equivalente a 2.532,5 mil toneladas de algodão em caroço.
“O Brasil é um dos cinco maiores produtores de algodão e também está entre os que mais exportam. Este cenário promissor faz com que os cotonicultores estejam atentos às tecnologias que foram desenvolvidas para ajudá-los a produzir mais e melhor. E com os excelentes resultados que temos visto temos certeza de ele que será um sucesso também na cultura do algodão”, ressalta o especialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário