terça-feira, 29 de agosto de 2017

Trator movido a metano tem lançamento mundial


SUSTENTABILIDADE

Trator movido a metano tem lançamento mundial


Um combustível de energia sustentável que pode ser produzida pelo próprio agricultor
Por:  -Leonardo Gottems 
Publicado em 29/08/2017 às 16:43h.
Foi anunciado esta tarde o lançamento mundial do novo trator “conceito” da New Holland com um diferencial que promete revolucionar o mercado: trata-se de uma máquina com trator movido a metano, um combustível de energia sustentável que pode ser produzida até pelo próprio agricultor em sua propriedade.
O anúncio da novidade foi feito na Expointer, realizada em Esteio (RS), apenas alguns instantes após ter sido lançado na Farm Progress Show, feira realizada em Decatur (estado de Illinois, Estados Unidos). O protótipo mantém toda a tecnologia agrícola e o motor da FPT Industrial, da CNH Industrial, e desenvolve a mesma potência e torque dos tratores com motorização a diesel.
“Isso significa a independência energética do produtor rural, que vai poder produzir o combustível que precisa utilizando os resíduos do que ele mesmo cultiva em sua propriedade. Além disso, é uma posta da New Holland para o futuro com uma agricultura mais sustentável”, explicou Eduardo Kerbauy de F. Luis, diretor de Marketing de Produto América Latina da companhia em entrevista ao Portal Agrolink.
De acordo com a New Holland a motorização NEF, de 6 cilindros, desenvolve 180 hp e 740 Nm: mesma potência e torque que o equivalente a diesel. Possui a mesma durabilidade e intervalos de serviços, mas gerando uma redução de custos de até 30%. O tanque de combustível usa uma estrutura tubular em camadas que confere um dia inteiro de autonomia – equivalente a do movido a diesel.
Um benefício adicional é a operação mais silenciosa, com nível de ruído reduzido em até 3 dBA. Isso se traduz em uma redução de cerca de 50% no ruído. Ainda segundo a fabricante, o conceito movido a biometano produz, pelo menos, 10% menos de emissões de CO2 e reduz o total de emissões em 80% em comparação com um motor padrão a diesel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário