quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Associados elegem novo Conselho e Sindirações anuncia Ricardo Araujo Ribeiral como novo presidente



Publicado em 30/10/2019 17:42

Ariovaldo Zani segue como CEO da entidade
Ricardo Araujo Ribeiral é o novo presidente do Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal - Sindirações, para o período de setembro de 2019 a agosto de 2022.  Ele contará com o trabalho do médico veterinário Ariovaldo Zani, que continuará atuando como CEO da entidade, atividade que exerce desde 2007. Os Conselheiros eleitos escolheram os demais membros da Diretoria Executiva, composta também pelo vice-presidente, Celso do Amaral Mello Junior/Nutron Cargill, o tesoureiro Mauricio Graziani/Phibro, o secretário Sergio Carlo Franco Morgulis/Minerthal e os diretores André Luiz Litmanowicz/Guabi, Gustavo Luz Penz/CHR Olesen e Sandra Bonaspetti Gehrke/Seara. 
Ricardo Ribeiral aponta entre os principais desafios do novo mandato o próprio momento em que o Brasil atravessa, com reformas importantes já tramitando no Congresso e outras em fase de planejamento por parte do Governo Federal. “Essas reformas, se aprovadas, trarão uma série de mudanças que necessitarão de um acompanhamento bem próximo por parte do Sindirações”, afirma Ribeiral. O novo presidente também destaca a importância da entidade em apoiar projetos estratégicos do Governo, como o do “autocontrole” que visa otimizar a atuação fiscalizadora do MAPA - Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, transferindo certas responsabilidades para os próprios setores produtivos.
Segundo o novo presidente, o agronegócio é extremamente importante para o Brasil e o Sindirações representa um segmento crucial deste setor. “Temos que acompanhar as mudanças e liderar alguns processos. Os desafios envolvem questões tributárias e regulatórias, e as demandas de mercado. Em muitas frentes, nossa atuação deve estar alinhada com outras entidades importantes do segmento de alimentação animal, para unirmos forças nas ações de grande impacto para o setor”.
Com relação aos desafios de mercado, Ricardo Ribeiral destaca a importância do Brasil em estar preparado para atender o potencial aumento de demanda de proteína animal do mercado chinês, devido a PSA que dizimou boa parte do seu plantel de suínos. “O Brasil, assim como nosso Setor, devem estar prontos para atender a todas as exigências regulatórias, não só internas, mas também internacionais”, ressalta Ribeiral.
Ainda sobre desafios, Ribeiral destaca a necessidade do setor de insumos e de produção continuarem investindo em biosseguridade e em controles de qualidade nos seus processos produtivos. “A disputa por esse mercado será muito intensa entre os países exportadores de proteína animal. Se tivermos qualquer problema nessas áreas, podemos perder essa oportunidade”, afirma o novo presidente do Sindirações.
Outro ponto de atenção da entidade é o suporte aos associados com informações que melhorem a imagem do Setor e do agronegócio de uma maneira geral. “O Sindirações tem um papel importante na cadeia de suprimentos e de insumos para proteína animal. É preciso investir em dados e pesquisas cientificas relacionadas ao agronegócio para abastecer o mercado com informações confiáveis e fidedignas”, destaca Ribeiral.

Graduado em Engenharia Agronômica pela ESALQ/ USP, com MBA em Administração e Finanças pela Fundação Getúlio Vargas, Ricardo Ribeiral é diretor na Agroceres/Multimix, onde atua desde 1995.
Além dos Diretores Executivos, no Conselho de Administração, Ribeiral contará com Edgar Issamu Ishikawa/Ajinomoto do Brasil, Fabio Duarte Stumpf/BRF, Fabio Pires Zavickis/Salus, Henrique Guimarães Fernandes/De Heus, José Ricardo Rocha/Neovia, Marina Medeiros Lopes Silva/ Multitécnica, Mario Sergio Cutait/M Cassab, Natalia Vazquez Furakawa/BASF, Patrick Louis Lieven Pauwelyn/Impextraco, Ranieri Silva Torsineli/Núttria, Ricardo Joseph Khatchadourian/ADM do Brasil, Rodolfo Agustin Pereyra/DSM, Roger William Solitão/Adisseo Brasil, Sergio Carlo Franco Morgulis/Minerthal e Stefan Mihailov/Trouw Nutrition. Com relação ao Conselho fiscal, o Sindirações contará com Carlos de Vasconcellos Koermandy/Pancosma Brasil, Flauri Ademir Migliavacca/Mig-Plus, Thiago Augustus Santiago Neves/Poli-Nutri, Henrique Sousa Saldanha/CCPR Rações, Mário Renck Real/Real & Cia e Nelson de Souza Lopes/Vaccinar.
Tags:
 
Fonte: Sindirações

Nenhum comentário:

Postar um comentário