quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Câmara Setorial da Noz-Pecã define data da abertura da colheita e escolhe novo coordenador



Publicado em 30/10/2019 16:40


A abertura oficial da colheita da noz-pecã no Rio Grande do Sul já tem data e local confirmados. Será no dia 24 de abril de 2020, quando também será realizado o Encontro Estadual da Nogueira–Pecã, no município de Anta Gorda. O anúncio foi feito durante a segunda reunião da Câmara Setorial da Noz-Pecã, que ocorreu na tarde de terça-feira (29) na sede da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr). Participaram do encontro, técnicos, pesquisadores, produtores, empresas e indústrias do setor.
Por aclamação, a coordenação da Câmara Setorial ficará a cargo do vice-presidente do Instituto Brasileiro da Pecanicultura (IBPecan), Demian Segatto da Costa, com apoio dos técnicos da Seapdr.
Durante a reunião, o pesquisador da Embrapa Clima Temperado Carlos Martins apresentou os encaminhamentos sobre o andamento de registros para produtos fitossanitários para a cultura da noz-pecã, importante pleito do setor. Carlos Martins participou em São Paulo da reunião do Grupo Minor Crops, que trata das Culturas com Suporte Fitossanitário Insuficiente (CSFI).
A reunião contou também com a participação do auditor da Receita Estadual Diovane Garcia, o qual ouviu a reivindicação do setor sobre tributação e aproveitou para esclarecer dúvidas sobre a Nota Fiscal Eletrônica – NFE.
O Rio Grande do Sul é o maior produtor de noz-pecã do país, com 1,2 mil produtores, de 96 municípios, envolvidos na atividade. A produção é de 3,7 mil toneladas, e a receita agropecuária chega a R$ 34,8 milhões.
Tags:
 
Fonte: Seapdr RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário