quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Caixa anuncia nova redução de juros para financiamentos imobiliários



Publicado em 30/10/2019 16:45


Por Gabriel Ponte
BRASÍLIA (Reuters) - A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quarta-feira uma terceira redução de juros neste ano para o financiamento de imóveis com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE).
Pelas novas condições, a taxa efetiva mínima para imóveis residenciais, enquadrados no Sistema Financeiro de Habitação (SFH) e Sistema Financeiro Imobiliário (SFI) será de TR+6,75% ao ano, enquanto a máxima, de TR +8,5% anuais, com reduções, respectivamente, de 0,75 e 1 ponto percentual.
As novas taxas de financiamento entrarão em vigor a partir da próxima quarta-feira, 6 de novembro. O anúncio foi feito antes da divulgação da decisão do Comitê de Política Monetária do Banco Central sobre taxa de juros Selic. A expectativa do mercado envolve corte de 0,5 ponto na Selic.
O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, afirmou que com juros menores, haverá maior demanda por imóveis e que as novas taxas fazem a faixa 3 do programa Minha Casa Minha Vida perder
A faixa 3 passa a não ser mais competitiva. A Faixa 3 basicamente perde competitividade. Atualmente, estaria a 7,93% a 8,47%", afirmou.
Guimarães ainda destacou, durante a entrevista, que as agências da Caixa não abrirão mais aos sábados para saques do FGTS, o que gerará uma economia de custos à instituição financeira. "As pessoas vão ao caixa e lotéricas e recebem. Não há problema de sistema", justificou.
Tags:
 
Fonte: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário