quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Após atraso de 30 dias, Santa Catarina avança no plantio da soja e espera boa safra 19/20



Publicado em 31/10/2019 10:59 e atualizado em 31/10/2019 14:46

Área cultivada no estado deve ser 2% maior nesta temporada e produção esperada é de 2,5 milhões de toneladas. Problemas ficam por conta das poucas oportunidades para comercialização futura da soja neste momento.
Enori Barbieri - Vice Presidente da FAESC

Podcast

Após atraso de 30 dias, Santa Catarina avança no plantio da soja e espera boa safra 19/20
Download
LOGO nalogo
Santa Catarina está atrasada no plantio da safra de soja 2019/20. Os trabalhos, que normalmente começam no final de setembro, foram prejudicados pela falta de chuvas, mas agora avançam pelo estado e já abrangem 40% dos 720 mil hectares previstos.
Segundo o vice-presidente da Faesc, Enori Barbieri, neste momento a chuva se normalizou no estado e a expectativa ainda segue boa para a safra, que deve produzir 2,5 milhões de toneladas.
Já que as lavouras ainda não apresentam sinais de mau desenvolvimento ou de perdas, as preocupações dos produtores catarinenses ficam por conta da negociação para esta safra.
Barbieri destaca que não ocorreram muitas vendas futuras até agora, apenas aquelas para trocas por insumos,  e que não vê grandes perspectivas de lucro real nesta safra, uma vez que o produtor vai ficar nas mãos do mercado e das incertezas comerciais.
Confira a entrevista completa com o vice presidente da FAESC no vídeo.
Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário:

Postar um comentário