quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Bayer diz que queixas contra glifosato nos EUA mais que dobraram desde julho



Publicado em 30/10/2019 15:20

Por Ludwig Burger e Patricia Weiss
FRANKFURT (Reuters) - A alemã Bayer enfrenta atualmente 42.700 queixas em que norte-americanos culpam seu pesticida glifosato por casos de câncer, mais que o dobro do registrado em julho, o que pode elevar possíveis valores de qualquer acordo futuro sobre o tema.
Há expectativas de que a Bayer eventualmente busque um acordo financeiro para se livrar da disputa judicial, com analistas estimando no momento que um futuro acordo poderia envolver em torno de 8 bilhões a 12 bilhões de dólares.
A empresa atribuiu a alta na quantidade de casos ao aumento significativo nos gastos com publicidade televisiva por parte dos acusadores.
"O número de processos, em primeiro lugar, não nos diz nada sobre seus méritos", disse em teleconferência com jornalistas o presidente executivo da Bayer, Werner Baumann. "O número de processos não é, de jeito nenhum, um indicativo para o valor do acordo."
A companhia disse que continua construtivamente engajada em um processo de mediação estabelecido por um juiz federal dos Estados Unidos.
A Bayer, que no ano passado adquiriu a Monsanto por 63 bilhões de dólares, revelou o crescimento no número de processos junto com seu balanço do terceiro trimestre, no qual reportou lucro ajustado antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) de 2,3 bilhões de euros (2,6 bilhões de dólares), alta de 7,5%, em linha com as expectativas do mercado.
(Reportagem de Ludwig Burger)
Tags:
 
Fonte: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário