segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

29/02/2016 - 11:45

Sorriso será sede de Congresso Nacional de Feijão-caupi; inscrições abertas



Da Redação - Viviane Petroli

Foto: Luciana Fernandes
Sorriso será sede de Congresso Nacional de Feijão-caupi; inscrições abertas
Sorriso será sede do IV Congresso Nacional de Feijão-caupi (IV Conac) em junho. Essa será a primeira vez que o evento ocorre em Mato Grosso. A programação conta com um Dia de Campo voltado para a cultura.

O feijão-caupi é uma das variedades de feijão plantada em Mato Grosso. Somando todas as variedades o Estado deverá, conforme a Companhia Nacional do Abastecimento (Conab), produzir 510,70 mil toneladas de feijão entre as suas três safras, superando as 484,50 mil toneladas do ciclo passado.

O Congresso é promovido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). O encontro será entre os dias 7 e 10 de junho no Centro de Eventos Ari José Riedi.



O encontro tem como intuito estimular a produção da variedade, bem como promover a atualização quanto as principais inovações, mercado, pesquisas e tecnologias.

São esperados mais de 500 participantes no Conac, cujo tema desta quarta edição é "Avanços e Desafios Tecnológicos e de Mercados".

O congresso terá três eixos: científico, técnico e comercial. Na ocasião ocorrerá o lançamento da BRS Imponente, uma variedade da cultivar de feijão-caupi atrativa, em especial para o mercado exterior.

A programação conta ainda com o Dia de Campo “Tecnologias para Plantio, Manejo e Colheita da Cultura do Feijão-caupi”.

As inscrições para o IV Conac podem ser realizadas por meio do endereço eletrônico do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário