segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

RS: Instituto de Pesquisas Veterinárias Desidério Finamor entra na reta final para acreditação

RS: Instituto de Pesquisas Veterinárias Desidério Finamor entra na reta final para acreditação





RS: Instituto de Pesquisas Veterinárias Desidério Finamor entra na reta final para acreditação
29/02/16 - 09:01 


Conselheiros do Fundesa estiveram reunidos nessa sexta-feira (26.02)  para conhecer o relatório do trabalho realizado junto ao Instituto de Pesquisas Veterinárias Desidério Finamor para a obtenção de acreditação junto ao Inmetro.
O prazo para apresentação do plano para adequação de processos e documentos para esta conquista encerrou nesta sexta, mas foi atendido no começo da semana. A instituição passou por auditoria entre os dias 16 e 19 de fevereiro quando foram auditados processos nas áreas de direção, garantia de qualidade, meio de cultura, controle de qualidade, laboratórios entre outros.
Conforme o médico veterinário do IPVDF, Alexandre Braga, o plano de ação foi enviado antes do prazo e tem 60 dias para ser executado. “As alterações em geral são bastante simples e preveem alteração de nomenclatura de procedimentos e alguns documentos a serem apresentados”, afirma.
O Fundesa aportou, através de convênio, R$ 200 mil para a realização de melhorias e adequações com foco na obtenção do título junto ao Inmetro. Segundo Braga, que é coordenador técnico do convênio entre as duas entidades, este reconhecimento poderá trazer muitos benefícios para o setor pecuário e para os programas oficiais, uma vez que “a acreditação significa que o Instituto segue as normas da ISO 17.025 garantindo que os ensaios realizados possuem rastreabilidade e seguem os padrões de exigência internacional”.
O presidente do Fundesa, Rogério Kerber, diz que existe a disposição do setor produtivo para contribuir com avanços dentro do IPVDF que vem enfrentando dificuldades nos últimos anos. “O segmento de diagnóstico é fundamental para a defesa sanitária e precisamos de um laboratório com condições de atender a importante demanda do setor de produção animal do Rio Grande do Sul.”

Agrolink com informações de assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário