segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Resultados de experimentos para lavoura e pecuária serão apresentados em março

Resultados de experimentos para lavoura e pecuária serão apresentados em março





Resultados de experimentos para lavoura e pecuária serão apresentados em março
29/02/16 - 00:50 


Os resultados de experimentos para a expansão da agricultura no Estado e integração Lavoura-Pecuária para reforma de pastagens, serão apresentados pela Fundação MS e a Embrapa entre os dias 9 e 11 de março, durante a Dinapec (Dinâmica Agropecuária).
No ano passado, as duas entidades firmaram um convênio de cooperação técnica, que resultou na instalação de uma unidade de pesquisa, validação e transferência de tecnologias em sistemas de produção integrados na área da Embrapa, em Campo Grande
O diretor-executivo da Fundação MS, Alex Melotto explica que Mato Grosso do Sul possui um grande potencial para a expansão da agropecuária, principalmente por meio dos sistemas integrados. “Isso possibilita diversificação econômica nas propriedades, aumento da renda e fixação do homem no campo, além da otimização dos recursos como fertilizantes e combustíveis e preservação dos recursos naturais existentes”, afirma.
Para mostrar com mais profundidade de que forma a agricultura pode se expandir, serão demonstrados trabalhos de correção de calcário e fósforo para conversão de áreas de pastagem, manejo de doenças da soja em áreas de integração Lavoura Pecuária, além de um campo demonstrativo de cultivares de soja para abertura de áreas.
O pesquisador de fitotecnia soja da Fundação MS, Carlos Pitol, afirma que o público poderá ter acesso a variedades de soja convencional e geneticamente modificadas. “Vamos mostrar o potencial produtivo para a região, se são resistentes a doenças e pragas, bem como época de semeadura, entre outros fatores que devem ser analisados antes de se fazer uma escolha no campo”, reitera.
Práticas de Integração Lavoura Pecuária para reforma de pastagens, consórcios utilizados, além de seus aspectos operacionais e produtivos também serão apresentados e debatidos. A prática tem obtido bons resultados e seu uso tem contribuído significativamente com o aumento de sua adoção em Mato Grosso do Sul.
A Dinapec 2016 acontecerá entre os dias 9 e 11 de março, na Embrapa Gado de Corte localizada na avenida Rádio Maia, 830, zona rural de Campo Grande.



Nenhum comentário:

Postar um comentário