segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Rally da Safra 2016 realiza evento técnico gratuito para produtores em Ponta Grossa

Rally da Safra 2016 realiza evento técnico gratuito para produtores em Ponta Grossa





Rally da Safra 2016 realiza evento técnico gratuito para produtores em Ponta Grossa
29/02/16 - 15:09 


Equipe 6 inicia trabalhos no Paraná com palestras sobre mercado de soja e milho, refúgio em tecnologia Bt, nutrição para aumento de produtividade e aplicação de fungicidas

O Rally da Safra inicia amanhã, terça-feira, dia 01, a avaliação de lavouras de soja nas regiões Norte, Centro e Sudeste do Paraná. A Equipe 6 deixa Londrina nesta 3ª feira e segue percorrendo áreas de soja até Ponta Grossa, onde realiza palestra técnica gratuita sobre o mercado de soja e milho para produtores rurais, com Marcos Rubin, sócio analista da Agroconsult, realizadora do Rally (veja local abaixo). Além do cenário de grãos, outros temas serão discutidos com os produtores como refúgio em tecnologia Bt, aplicação de fungicidas e nutrição para aumento de produtividade. No dia seguinte, a Equipe 6 segue para Pato Branco. Na 5ª feira à noite, chega a Santa Catarina.
Os técnicos do Rally da Safra já visitaram o Oeste do Paraná com a Equipe 1, no final de janeiro, quando foi observada presença da ferrugem exigido aplicações extras de fungicidas.
Com base nas avaliações de campo feitas pelos técnicos do Rally da Safra 2016 entre o final de janeiro e início de fevereiro, a Agroconsult, organizadora da expedição, revisou os números da safra 2015/16 de soja e milho, consolidando a perspectiva de safra recorde. Para soja, a estimativa de produção foi revisada para 101,6 milhões de toneladas, com aumento de 2,4% em relação ao número pré-rally e 5,6% sobre 2014/15. A área plantada foi revisada para 33,2 milhões de hectares, 3,6% maior que 2014/15.
As principais revisões positivas se concentraram no Centro-Oeste. Em Goiás e Mato Grosso do Sul, as produtividades foram revisadas em função do bom potencial das lavouras. Já no Mato Grosso, em especial no Médio-Norte do estado, a irregularidade do clima causou prejuízos e trouxe grande variação na produtividade das lavouras, porém em menor escala do que os técnicos esperavam.
Em relação ao milho, a perspectiva para a safra verão é de 28,5 milhões de toneladas, volume 5,1% inferior ao da safra passada, com redução de 6,8% na área plantada, chegando a 5,7 milhões de hectares. Com o milho segunda safra, os números também foram revisados. A produção é estimada em 58,8 milhões de toneladas, com aumento de 7,7% sobre a safra passada. A área plantada deverá registrar crescimento de 10,6%, chegando a 10,7 milhões de hectares.

Onze equipes técnicas
Durante o Rally da Safra 2016, oito equipes estarão em campo para avaliar lavouras de soja e três irão verificar o milho segunda safra. A Equipe 1 percorreu a região sul do Mato Grosso do Sul, nos dias 26 e 27 de janeiro, seguindo para o Oeste paranaense até 30 de janeiro. Equipe 2 iniciou as atividades no norte mato-grossense no dia 25. A Equipe 3 percorreu o Sudeste do Mato Grosso e Sudoeste de Goiás entre 01 e 04 de fevereiro. A Equipe 4 deixou Goiânia no dia 23 e seguiu pelo Leste do Mato Grosso até chegar a Barreiras, na Bahia, em 03 de março. Já a Equipe 5 percorreu o MATOPIBA entre 28 de fevereiro e 03 de março.
Os técnicos das Equipes 7 e 8 vão a campo a partir do dia 08 de março para avaliação da soja e seguem os trabalhos até 15 de março. As duas equipes percorrerão propriedades nos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Goiás e Minas Gerais.
Nesta edição, outras três equipes avaliarão o milho segunda safra dos dias 03 a 20 de maio no Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás e Mato Grosso.
O Rally da Safra 2016 chega à 13ª edição patrocinado pelo Banco do Brasil, Bayer, Monsanto, Mosaic e Volkswagen, com apoio da BM&FBOVESPA, FIESP, Agrosatélite, Agroipês, Impar Consultoria no Agronegócio e Universidade Federal de Viçosa.
O trabalho das equipes e o roteiro completo da expedição poderão ser acompanhados pelo site www.rallydasafra.com.br, com informações atualizadas diariamente no www.twitter.com/RallydaSafra ewww.facebook.com.br/RallydaSafra


Palestra técnica gratuita sobre mercado de soja e milho:
Data/horário – 01/03, às 19h
Local: Hotel Slaviero
Endereço: Rua Dr Jacob Holzmann, 219 - Olarias - Ponta Grossa - PR
Inscrição: http://www.rallydasafra.com.br/evento/evento-ponta-grossa-1


Agrolink com informações de assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário