segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Circuito InterCorte começa na 4ª feira em Cuiabá 29/02/2016 14:12

Cuiabá recebe esta semana a primeira etapa da edição de 2016 do Circuito InterCorte. O Centro de Eventos Pantanal será palco, nos dias 2 e 3 de março, do evento que percorre os principais polos de produção pecuária do país para disseminar tecnologia e fomentar discussões sobre a cadeia produtiva da carne.
Promovida pela Acrimat (Associação dos Criadores de Mato Grosso) e pela Verum Eventos, a etapa de Cuiabá do Circuito InterCorte chega a sua quinta edição.
O evento engloba dois dias de workshop com palestras e debates e uma feira de negócios com empresas de referência do setor. O tema do Circuito InterCorte deste ano é “A pecuária de Ponta a Ponta”, e reunirá os maiores especialistas de setores como tecnologia, genética, fazenda, frigorífico, distribuição e consumidor.
“Cuiabá é a cidade que reúne as melhores condições para ‘lançar o Circuito InterCorte’, já que é a capital do Estado com maior rebanho no país. O evento, em Mato Grosso, reúne informações fundamentais num momento em que precisamos produzir mais em áreas cada vez menores. Levar tecnologia e conhecimento ao nosso público é essencial para a sustentabilidade e manutenção do negócio”, afirma Francisco de Sales Manzi, superintendente Associação dos Criadores de Mato Grosso, Acrimat.
A programação do Circuito InterCorte também contará com o lançamento oficial, no dia 2, do IMAC, instituto que irá promover a carne bovina e contar com um selo que vai atestar a qualidade do produto.
Entre as finalidades do IMAC está o desenvolvimento de pesquisas e tecnologias para padronização de carcaças e melhoria na qualidade da carne, além de garantir um controle rigoroso na pesagem das carcaças e rastreabilidade da carne. Mais de vinte empresas devem participar do circuito.

Fonte: Folha do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário