segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Açúcar encerra semana com desvalorização no mercado internacional



Os preços do açúcar encerraram a semana desvalorizados no mercado internacional




Na bolsa de Nova York, no vencimento março/16, a commodity caiu 33 pontos e foi cotada a 13,91 centavos de dólar por libra-peso. Na tela maio/16, o recuo foi de 20 pontos e no lote julho/16, de 17 pontos.
Em Londres, a sexta-feira (26) também registrou queda nos preços. Os negócios foram firmados em US$ 403,20 a tonelada, retração de 2,10 dólares. Nos outros lotes, a desvalorização da commodity oscilou de 1,80 a 3,30 dólares.
O Diretor da Archer Consulting, Arnaldo Luiz Corrêa analisou a alta histórica dos preços do açúcar na semana passada. "Para essa explosão de preços surgiram explicações bizarras de todo tipo: que os fundos tinham se posicionado na venda em março de 2016 e erraram a mão e tiveram que se cobrir rapidamente, ou que haveria um default na entrega de açúcar branco em Londres, ou que a previsão de chuvas para o começo do período de moagem vai ser intensa, ou seja lá o que mais. É da natureza humana querer explicar tudo que acontece, mesmo que não se encontrem as verdadeiras razões".
Ele disse ainda que "temos insistido que os fundamentos do açúcar são fortes, mas os estoques mundiais, a pasmaceira da economia global, o preço do petróleo em níveis muito baixos e a perda de credibilidade da economia brasileira refletindo em real enfraquecido, tem sobremaneira compensado o vigor dos fundamentos. Acreditamos que está havendo um represamento de preços em função de todas essas variáveis exógenas que afetam e distorcem a formação de preços do açúcar".
Mercado doméstico
Em São Paulo, segundo as informações do Cepea/Esalq, da USP, os preços do açúcar tiveram uma alta de 0,18% na sexta-feira. A saca de 50 quilos do tipo cristal foi vendida a R$ 79,86 no comparativo com o dia anterior.


Data de Publicação: 29/02/2016 às 11:10hs
Fonte: Agência UDOP de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário