segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Minas Gerais sedia seminários de agricultura de baixo carbono

Minas Gerais sedia seminários de agricultura de baixo carbono





Minas Gerais sedia seminários de agricultura de baixo carbono
29/02/16 - 12:07 


O projeto ABC Cerrado – voltado à agricultura de baixa emissão de carbono – promove em março três seminários de sensibilização de produtores rurais e de técnicos agrícolas em Minas Gerais. O primeiro será em Unaí, no dia 10 (quinta-feira); o segundo em Patos de Minas, no dia 15 (terça), e o terceiro em Araxá, no dia 17 (quinta).
Os encontros servem para difundir, incentivar e sensibilizar os agricultores na adoção de tecnologias de redução de emissões de gases de efeito estufa. O Plano ABC indica seis práticas sustentáveis: recuperação de áreas degradadas, integração lavoura-pecuária-floresta, sistema de plantio direto, fixação biológica de nitrogênio, florestas plantadas e tratamento de resíduos animais.
O ABC faz parte do compromisso do Brasil de reduzir as emissões de gases de efeito estufa (GEE), assumido durante a 15ª Conferência das Partes (COP 15), na Dinamarca, em 2009.
O Mapa promove os três seminários em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o Banco do Brasil e Sicoob. As inscrições poderão ser feitas pelo e-mailabc@senarminas.org.br ou pelo telefone (31) 3074 3080.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário