segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Consultoria prevê 4 milhões de hectares de milho em MT

  • 29/02/2016 08:01
Milho plantio 2015 em Sinop 6 - Abril 2015 (SN) /
As previsões sobre safras de soja, milho e algodão no Brasil foram debatidas, na última quinta-feira, no segundo seminário sobre Previsão de Safra da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec), em São Paulo. “O evento é importante para podermos avaliar como estão as safras agrícolas no país. Também relatamos aos presentes como foi a situação da safra de soja em Mato Grosso e as perspectivas para a safra de milho”, conta Endrigo Dalcin, presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja).
O consultor André Pessôa, de uma empresa de consultoria, fez a palestra principal com base nos dados do Rally da Safra, evento que percorre o país levantando informações agrícolas. Neste momento, uma equipe percorre a região Leste de Mato Grosso.
“O André explicou que Mato Grosso teve problemas por causa do clima, mas as chuvas de dezembro e janeiro melhoraram o cenário”, diz Dalcin. E complementa: “ele explicou que há no momento uma particularidade no Estado, pois muitos produtores tiveram altíssimas produtividades, elevando a média do Estado”, disse Dalcin, através da assessoria.
Ainda durante o evento foram dadas informações do preço para o bushel de soja e milho, que nas previsões deve chegar a US$ 10 e US$ 4,5, respectivamente. A consultoria também acredita que a área de milho em Mato Grosso deve ser de 4 milhões de hectares e safra brasileira de soja deve chegar a 101,6 milhões de toneladas.

Fonte: Só Notícias/Agronotícias (foto: Só Notícias/arquivo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário