terça-feira, 31 de maio de 2016

Aquafeed produzirá 36 mil toneladas de ração para tilápia em Aparecida do Taboado (MS)

Aquafeed produzirá 36 mil toneladas de ração para tilápia em Aparecida do Taboado (MS)





Aquafeed produzirá 36 mil toneladas de ração para tilápia em Aparecida do Taboado (MS)
31/05/16 - 14:03 


O potencial de expansão da produção brasileira de tilápia atraiu as atenções do fundo Aqua Capital e da família Amorim – até recentemente proprietária da Nutreco Fri-Ribe Nutrição Animal, que se juntaram para instalar a fábrica de rações Aquafeed, em Aparecida do Taboado (MS), divisa com o Estado de São Paulo e às margens do Rio Paraná.
                                               
Construída de maneira modular, a fábrica tem capacidade inicial para produzir 36 mil toneladas de rações para crescimento e engorda de tilápia. Com esse volume, é possível alimentar 22,5 mil toneladas de peixes por ano.

Segundo Eduardo Marchesi Amorim, diretor-geral da Aquafeed, que esteve à frente da Fri-Ribe Nutrição Animal por 18 anos e fez a transição da venda para a Nutreco, a piscicultura brasileira cresce acima de dois dígitos por ano e tem muito potencial de crescimento nos próximos anos. “O consumo brasileiro ainda é inferior a 10 kg por ano. As potencialidades do país são enormes, devido à área, disponibilidade de água e condições climáticas”, diz. O diretor financeiro da Aquafeed é Leandro Machado, profissional do Aqua Capital - fundo controlador da Aquafeed.

A Aquafeed foi planejada para atender às necessidades da nutrição de tilápia – a espécie representa cerca de 50% da piscicultura nacional – tanto para o mercado interno quanto o externo. “A fábrica é moderna, incorpora equipamentos de última geração e já tem auditoria de empresa internacional, estando apta a atender empresas produtoras e exportadoras de filé de tilápia”, explica Eduardo Amorim.

A unidade industrial de Aparecida do Taboado conta com o sistema PEPS (Primeiro que entre é o primeiro que sai), o que facilita a rastreabilidade dos produtos. Tendo como princípio a fabricação de itens de alta qualidade, a Aquafeed conta com três balanças e moinho de alta performance, que processa 90% das partículas abaixo de 0,5mm,possibilitando melhor digestibilidade alimentar dos peixes.
 

Agrolink com informações de assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário