terça-feira, 31 de maio de 2016

Começa amanhã, 31, a 56a. Exposição Estadual Agropecuária com diversas atrações

Começa amanhã, 31, a 56a. Exposição Estadual Agropecuária com diversas atrações





Começa amanhã, 31, a 56a. Exposição Estadual Agropecuária com diversas atrações
31/05/16 - 09:21 



Começou nesta segunda-feira (30) a edição 2016 do Programa Alfa, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural no Rio Grande do Sul (SENAR-RS). O projeto é voltado para alfabetização de jovens e adultos maiores de 18 anos residentes nas comunidades rurais do Rio Grande do Sul. Totalizando 219 turmas, mais de três mil alunos participarão das aulas esse ano nos 110 municípios participantes. O estado é o único no Brasil a possuir o programa, que abre caminho para os diversos cursos de formação profissional oferecidos pela instituição. Ao longo de seus 18 anos, a iniciativa já beneficiou aproximadamente 20 mil gaúchos.
 Começa amanhã, terça, 31 de maio, a 56ª Exposição Estadual Agropecuária, que será realizada no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte, até o domingo (5/6). Neste ano, além da pecuária, com mostra e julgamento de equídeos e bovinos,  o evento terá como novidade a participação dos segmentos da floricultura, piscicultura, feira do pró-genética com a venda de touros e matrizes e cursos com variados temas do agronegócio. O evento tem o objetivo de apresentar o potencial do agronegócio mineiro nestes segmentos e fomentar  a prospecção e a realização de negócios, inclusive com os leilões de equídeos.
A realização é da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e sua vinculada Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), juntamente  com o sistema da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg). Os organizadores esperam um público de cerca de 20 mil pessoas incluindo  produtores rurais, criadores, estudantes, profissionais e demais agentes do setor. E também crianças e sociedade e geral, que poderão conhecer de perto um pouco da vida no campo.
Minifazenda e leilões -  A minifazenda já estará aberta amanhã com diversos minianimais, minihorta e outras atrações para as crianças. Serão realizados quatro leilões com a oferta de cerca de 160 lotes das raças campolina e pônei (2/6), mangalarga marchador (3/6) e jumento pêga (4/6).  Os organizadores esperam faturar cerca de R$ 1,5 milhão nos pregões.
No primeiro dia terão início os julgamentos de equídeos das raças mangalarga marchador, jumento pêga e pônei. Na quarta continuarão os julgamentos de outras raças de equídeos e bovinos. Também neste dia terão início as mostras de flores e folhagens, peixes ornamentais e cursos e palestras.  A 1ª Feira Pró-Genética e Pró-Fêmeas será realizada na sexta-feira (3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário