terça-feira, 31 de maio de 2016

Festa do Cavalo sedia etapa final do Campeonato Nordestino do Cavalo Mangalarga Marchador

Festa do Cavalo sedia etapa final do Campeonato Nordestino do Cavalo Mangalarga Marchador





Festa do Cavalo sedia etapa final do Campeonato Nordestino do Cavalo Mangalarga Marchador
31/05/16 - 11:53 


A etapa final do Campeonato Nordestino do Cavalo Mangalarga Marchador 2016 acontecerá, entre os dias 1 e 5 de junho, durante a 10ª Festa do Cavalo de Gravatá. Cerca de 300 equinos participarão da competição. Durante o campeonato regional, foram realizadas provas nos estados nordestinos de Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Bahia, Paraíba e Maranhão.
A raça Mangalarga Marchador, que integra a história desde o Brasil-Colônia, é considerada a raça de equinos mais sedimentada e evoluída no país, ocupando papel de destaque na cultura nacional. São 30 mil criadores distribuídos entre o Brasil, seis países da Europa, além de os Estados Unidos. Desse total, sete mil pertencem a Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM), sendo a maior de equinos da América Latina, com 520 mil animais registrados em 57 núcleos nacionais, onde 25% deles estão no Nordeste.
"O campeonato foi criado, pelas associações dos Criadores de Cavalo Mangalarga Marchador de Pernambuco e dos Criadores de Cavalo Mangalarga Marchador de Gravatá, para unir os Núcleos do Mangalarga do Nordeste e ter um calendário único com a participação dos estados da região", declarou o presidente da Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (FAEPE), Pio Guerra, organizador da Festa do Cavalo de Gravatá.
Guerra destacou, ainda, que a etapa final do Campeonato terá quatro árbitros oficiais, credenciados pela ABCCMM.  A 10ª Festa do Cavalo de Gravatá, já entrou no calendário turístico da cidade, acontece entre os dias 1 e 5 de junho, no Haras Dr. Luiz Ignácio, às margens da BR 232, km 84,5, e tem previsão de receber cerca de oito mil visitantes durante todo o evento.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário