segunda-feira, 30 de maio de 2016

Comercialização de produtos de agroindústrias familiares e artesanato na Expofred 2016 supera expectativa

Comercialização de produtos de agroindústrias familiares e artesanato na Expofred 2016 supera expectativa





Comercialização de produtos de agroindústrias familiares e artesanato na Expofred 2016 supera expectativa
30/05/16 - 09:40


 
A Expofred 2016 é uma vitrine para os produtos da agricultura familiar e artesanato da região. A Feira Multissetorial de Frederico Westphalen vem confirmando o slogan deste ano "Perspectivas Geram Oportunidades". Os expositores do Pavilhão da Agroindústria Familiar e do Artesanato estão superando suas expectativas de comercialização.

Com um espaço exclusivo o artesanato na Feira reúne uma grande diversidade de produtos confeccionados por artesãos de toda a região. Ao todo, são 25 artesãos comercializando artesanato em tecido, bordados, guirlandas, objetos de madeira, cuias, pedras, flores, entre outros. A Feira serve para mostrar e valorizar o trabalho realizado pelos artesãos, além de ser uma excelente oportunidade de comercialização.

"As vendas do artesanato este ano já superaram as expectativas. Nos três primeiros dias de Feira foram comercializados mais de R$30 mil, resultado expressivo para o artesanato pensando no baixo valor das peças", afirmou a extensionista social da Emater/RS-Ascar, Thais Albarello.

Os grupos de artesãos que estão expondo na Expofred são acompanhados pela Emater/RS-Ascar e têm o apoio da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), através do Programa Gaúcho do Artesanato.


Agroindústria Familiar

O Pavilhão da Agroindústria Familiar continua nesta edição da Feira comercializando produtos de 34 agroindústrias locais e da região, como embutidos, vinhos, sucos, mel, panificados, conservas, destilados, erva-mate, geleias, entre outros. Este espaço, além de propiciar a comercialização dos produtos pelas agroindústrias já implantadas, é uma forma de fomentar o Programa Estadual de Agroindústria Familiar, que incentiva o surgimento de novos estabelecimentos que utilizam o processamento como forma de agregação de valor sobre seus produtos.

O produtor, Olivar Araldi, de Sarandi, não esperava vender tantos embutidos nessa Feira. "Meu estande estava cheio. Vendi muito além do esperado, mais até que as outras feiras aqui de Frederico que já participei. Sempre vendi bem nas feiras, mas não esperava um resultado tão bom como essa", exclamou.

Até o momento, Araldi comercializou cerca de 400 quilos de salame, 250 quilos de copa, 30 quilos de torresmo e 40 quilos de costela defumada. Para o produtor, que há cinco anos legalizou sua agroindústria, a Feira é uma excelente oportunidade de venda. "Nas feiras que eu posso participar eu vou. É uma forma de tornar o produto conhecido. Muitas pessoas me ligaram antes da Expofred pedindo se eu vinha. O bom resultado nas vendas é o que faz a gente voltar e participar", completou Araldi.

A Expofred 2016 receberá visitantes até domingo (29/05) à tarde, no Parque de Exposições Monsenhor Vitor Batistella, em Frederico Westphalen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário