terça-feira, 31 de maio de 2016

Dia de Campo demonstra ferramenta para auxiliar piscicultores no monitoramento da saúde de peixes

Dia de Campo demonstra ferramenta para auxiliar piscicultores no monitoramento da saúde de peixes





Dia de Campo demonstra ferramenta para auxiliar piscicultores no monitoramento da saúde de peixes
31/05/16 - 10:12 


Noções sobre parasitoses, monitoramento e prevenção de doenças de peixes serão apresentados na Embrapa Meio Ambiente (Jaguariúna, SP), em 30 de junho, das 8h30 às 12h30.

Durante o evento será demonstrado como colocar em prática uma ferramenta utilizada para evitar doenças, mortalidade e auxiliar na produção de peixes com qualidade.

"Será uma grande oportunidade para apresentar os trabalhos desenvolvidos em parceria entre a Embrapa Meio Ambiente, a Associação de Produtores de Itapira e Região (ASPI) e a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati). O objetivo é formar multiplicadores em monitoramento sanitário. Este será o primeiro, de muitos outros eventos para fortalecer a parceria entre pesquisa, extensão e o campo", explica uma das coordenadoras do evento, a pesquisadora da Embrapa Meio Ambiente, Márcia Ishikawa.

Além disso, continua a pesquisadora, serão transmitidos, especialmente aos piscicultores, os métodos de como enviar amostras ao laboratório de monitoramento, e ainda, conhecimentos de como processar e analisar os parasitos de peixes e o próprio peixe, para monitorar a sua saúde na piscicultura.

A programação terá abertura, uma apresentação teórica e visita às estações práticas demonstrativas, onde os participantes serão divididos em quatro grupos, com a participação dos monitores Jefferson de Oliveira, Dráusio Dias, Matheus dos Santos e Bruno de Souza.

Antes de se iniciar as atividades práticas, haverá um intervalo, com um café oferecido pelo Sistema de Crédito Cooperativo (Sidredi). "Será o momento para uma conversa mais informal entre todos os participantes do evento", acredita Márcia.

A inscrição é gratuita e deverá ser realizada, antecipadamente, por meio do e-mail cnpma.eventos@embrapa.br. As vagas são limitadas para garantir a qualidade das demonstrações práticas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário