terça-feira, 31 de maio de 2016

Carlos Viacava destaca genética e ILPF na BeefExpo 2016

Carlos Viacava destaca genética e ILPF na BeefExpo 2016





Carlos Viacava destaca genética e ILPF na BeefExpo 2016
31/05/16 - 13:06

 
A marca CV vai participar da BeefExpo 2016, maior e mais completo evento da pecuária de corte da América Latina, que acontecerá entre dias 14 a 16 de junho, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo (SP).

Carlos Viacava terá um evento onde receberá clientes e parceiros para demonstrar todas as novidades da tradicional seleção CV Nelore Mocho e divulgar os leilões realizados pela marca CV: o 60º Leilão Nelore Mocho CV, que acontecerá dia 24 de julho, em Paulínia (SP), o 61º Leilão Nelore Mocho CV, dia 21 de agosto, em Presidente Venceslau (SP) e o 62º Leilão Nelore Mocho CV, dia 25 de setembro, em Presidente Epitácio (SP).

Também será destacado o trabalho de ILPF (Integração Lavoura-Pecuária-Floresta) realizado nas propriedades do grupo, especialmente na Fazenda Campina, em Cauiá (SP).

Pioneiro nesse sistema de integração, o Grupo CV já está colhendo a terceira safra. “Estamos surpresos com os resultados e os benefícios que a ILPF nos trouxe. Na BeefExpo, iremos dividir com os amigos produtores a nossa experiência e provar que vale a pena investir na integração das pastagens”, conta Ricardo Viacava.

Ele conta que em 2017 terá 50% da área de suas fazendas destinada à agricultura e 50% à pecuária – e ainda com aumento do rebanho e das taxas de lotação, o que melhora o desempenho dos animais sem ter que tratá-los para isso. “Conseguimos desafiar as novilhas precocemente, de 12 a 14 meses de idade, sendo que elas foram recriadas totalmente a pasto. Com isso, as fêmeas entrarão em reprodução um ano antes, tudo isso graças a uma forragem de melhor qualidade, fruto da ILPF”, conclui.


Agrolink com informações de assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário