segunda-feira, 30 de maio de 2016

Receitas da Emater/RS-Ascar atraem visitantes na Expofred

Receitas da Emater/RS-Ascar atraem visitantes na Expofred





Receitas da Emater/RS-Ascar atraem visitantes na Expofred
30/05/16 - 11:06 


O Pavilhão da Agroindústria Familiar, além de oferecer aos visitantes da Expofred uma variedade de produtos de toda a região, destinou um espaço para a produção de receitas. No domingo (29/05), a Emater/RS-Ascar ensinou aos visitantes receitas doces e salgadas, utilizando ingredientes naturais e mais saudáveis.
Essa ação faz parte da Campanha Regional Produza seu Alimento e Colha Saúde, realizada pela Emater/RS-Ascar nos 42 municípios que abrangem a região administrativa de Frederico Westphalen, com o intuito de estimular a produção para subsistência, promovendo a segurança e soberania alimentar, buscando influenciar na melhoria dos hábitos alimentares e a qualidade de vida.
Pela manhã, a assistente técnica regional social da Emater/RS-Ascar, Dulcenéia Haas Wommer, e a extensionista social Tatiane dos Santos, ensinaram a receita de bolo de aveia com frutas. À tarde, a receita de palitos de cebola foi a atração.
"Queremos, com essa ação, incentivar o consumo de alimentos mais saudáveis, bem como estimular o cultivo de alimentos em hortas e pomares domésticos. Dessa forma, buscamos conscientizar as pessoas que elas são responsáveis por suas escolhas e as consequências delas. Mostramos aqui que é possível elaborar cardápios rápidos e práticos, com alimentos saborosos e nutritivos", explicou Dulcenéia.
Durante todos os dias da Feira os visitantes puderam acompanhar diferentes receitas. Na parceria entre a Emater/RS-Ascar, Farinha Rose Flor, Móveis Lober e Jornal Folha do Noroeste foi organizado um espaço no Pavilhão da Agroindústria Familiar onde as receitas foram produzidas. De quarta a sexta-feira (25 a 27/05) o técnico da Rose Flor produziu algumas receitas de pães e bolos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário