terça-feira, 31 de maio de 2016

Comunidade de Cândido Godói se mobiliza em favor do meio ambiente

Comunidade de Cândido Godói se mobiliza em favor do meio ambiente





Comunidade de Cândido Godói se mobiliza em favor do meio ambiente
31/05/16 - 11:00 


Uma programação intensa, alusiva à Semana do Meio Ambiente, está sendo promovida em Cândido Godói, no Noroeste do Estado, com pessoas dos meios urbanos e rural, de diferentes faixas etárias. As atividades iniciaram-se nesta segunda-feira (30/05) com uma caminhada ecológica. Palestras, conferência, lançamento de projeto ecumênico e campanha de recolhimento de lixo eletrônico também estão na programação a ser realizada no período.
Na manhã de hoje ocorreu a sensibilização, realizada pelo padre Valcir Puhl, que fez uma alusão à importância de cuidarmos da Casa Comum, o mundo em que vivemos. "Somos jardineiros do nosso ambiente e devemos cuidar dele todos os dias", declarou. Escolas, representantes do comércio e de diversas entidades participaram de uma caminhada ecológica pelas ruas da cidade. 
Nestas terça e quarta-feira (31/05 e 01/06) serão realizadas palestras nas escolas municipais e estaduais com o tema "Cuidados com o Meio Ambiente", ministradas por extensionistas da Emater/RS-Ascar e integrantes da Brigada Militar. 
Na sexta-feira (03/06), às 14 h, no Centro de Convivência do Idoso, será realizada a Conferência das Cidades e o lançamento oficial do Projeto Ecumênico "Casa Comum, nossa responsabilidade". 
Também será realizada a campanha de recolhimento de lixo eletrônico no município. Em dias específicos, a Prefeitura coordenará o recolhimento e destinação adequada de pilhas usadas, lâmpadas, televisores, computadores, eletrodomésticos e afins. Nos dias 18 e 19/06, o recolhimento acontece nas comunidades do interior e nos dias 21 e 22/06 nas escolas municipais e estaduais. 
A campanha é desenvolvida pela Prefeitura Municipal, através das Secretarias da Educação, Saúde, Agricultura e Meio Ambiente, com o engajamento da Emater/RS-Ascar, Brigada militar, Associação Comercial e Industrial (ACI), Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Câmara de Vereadores, Jornal Gazeta do Povo, Igrejas e escolas municipais e estaduais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário