terça-feira, 31 de maio de 2016

Ministério abre horta orgânica para visitação pública

Ministério abre horta orgânica para visitação pública





Ministério abre horta orgânica para visitação pública
31/05/16 - 15:50 


A Coordenação de Agroecologia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) promove, na manhã desta quarta-feira (1º), uma visita à horta orgânica urbana, localizada no prédio anexo do ministério, em Brasília. Nela, o visitante encontra verduras, legumes e ervas medicinais cultivados sem o uso de produtos químicos.
O espaço, de 360 metros quadrados, é frequentado por funcionários do Mapa e de outros ministérios, principalmente no horário de almoço. A horta fica bem ao lado do restaurante, no térreo.
A visita guiada por técnicos faz parte da Semana dos Alimentos Orgânicos de 2016, que começou no último sábado (28), em 23 estados e no Distrito Federal. A campanha tem como tema “Produto Orgânico Melhor para a Vida” e vai até o dia 5 de junho. Para acessar a programação de cada estado clique aqui.
Além da visita à horta, o coordenador de Agroecologia, Rogério Dias, fará uma palestra na sede do Mapa sobre a participação do ministério na produção orgânica brasileira. Tanto a palestra quanto a visita à horta são abertas ao público em geral.
“A iniciativa é uma forma de se mostrar ao consumidor o que é a produção orgânica, os benefícios sociais, ambientais e para a saúde, além de ajudar a fortalecer o mercado interno”. Rogério ressalta que a escolha pelo produto orgânico depende de informação. “A educação é fundamental para que as pessoas repensem seus hábitos de consumo”, completa.
Serviço:
01/06/2016 (quarta-feira)
9h : visita guiada à horta orgânica urbana do Mapa. Aberta ao público
Local: área entre os anexos A e B do Mapa – Esplanada dos Ministérios Bloco D - Brasília
10h30: palestra sobre o Participação do Mapa na Produção Orgânica Brasileira – Rogério Pereira Dias, coordenador de Agroecologia da Secretaria de Mobilidade Social do Produtor Rural e Cooperativismo
Local: auditório maior do Mapa – Esplanada dos Ministérios, Bloco D, sobreloja - Brasília


Nenhum comentário:

Postar um comentário