terça-feira, 31 de maio de 2016

Embrapa realiza evento sobre pecuária de leite no sul do estado do Rio de Janeiro

Embrapa realiza evento sobre pecuária de leite no sul do estado do Rio de Janeiro





Embrapa realiza evento sobre pecuária de leite no sul do estado do Rio de Janeiro
31/05/16 - 16:09 


O TecLeite, evento que se tornou tradicional no sul fluminense, realiza a sua quinta edição no dia 23 de junho. O TecLeite chega a mobilizar cerca de trezentos participantes. O 5º TecLeite acontece no Campo Experimental Santa Mônica, em Valença, a 160 km da cidade do Rio de Janeiro.
O evento é destinado a produtores de leite, além de técnicos e estudantes ligados às ciências agrárias. Entre os temas a serem debatidos estão as técnicas de manejo da BRS Kurumi em pastejo rotacionado. A BRS Kurumi é uma cultivar desenvolvida recentemente pelo Programa de Melhoramento Genético de Capim-elefante da Embrapa, que possui alto teor nutritivo e elevada produção de forragem.
Outros temas serão: pastejo rotacionado; técnicas de ordenha e armazenamento visando a qualidade do leite; uso da seringueira na recuperação de áreas degradadas; escolha de touros para acasalamento corretivo e Integração Lavoura, Pecuária e Floresta (ILPF).
Além da Embrapa Gado de Leite, a realização do evento conta com a parceria da Secretaria de Estado da Agricultura do Rio de Janeiro, PESAGRO, Emater-Rio, Prefeitura Municipal de Rio Pomba e Laticínio Grupira.
O Campo Experimental está localizado na Rodovia RJ 115, s/n, Barão de Juparanã, Valença – RJ. As inscrições para o 5º TecLeite são gratuitas e podem ser feitas no local. Serão realizadas palestras e um dia de campo com seis estações. Confira a seguir a programação do evento:
7:30 - Café da manhã e inscrições;
8:30 - Palestras de abertura:
- Programa Municipal de Inseminação Artificial de Rio Pomba;
- Programa Rio Rural.
10:00 - Parada para o café;
10:30 às 13:30 - Visita as estações do dia de campo:
1 - Uso da seringueira na recuperação de áreas degradadas;
2 - Pastejo rotacionado com BRS Kurumi;


Nenhum comentário:

Postar um comentário