segunda-feira, 30 de maio de 2016

Um dos maiores produtores de soja do Mato Grosso elogia Rondônia Rural Show

Um dos maiores produtores de soja do Mato Grosso elogia Rondônia Rural Show





Um dos maiores produtores de soja do Mato Grosso elogia Rondônia Rural Show
30/05/16 - 08:46 


O presidente da Associação dos Produtores de Sementes do Mato Grosso (Aprosmat), Carlos Ernesto Augustin, visitou na manhã desta sexta-feira, 27, a 5ª Rondônia Rural Show no parque de exposições Hermínio Victorelli, acompanhado do ex-deputado Moreira Mendes, da advogada Cristina Dall'Agnol e da diretora-executiva da entidade, Andréia Bernabé.

Produtor de soja e algodão no Mato Grosso, Carlos Augustin ficou surpreso com o tamanho da feira e do potencial agrícola do estado de Rondônia. Em conversa com o secretário de Agricultura, Evandro Padovani, o dirigente da Aprosmat ficou entusiasmado com os dados sobre o crescimento da soja, milho e o tamanho das áreas de pastagens. No próximo ano, a Aprosmat vai articular para que seus associados possam apresentar suas sementes de alta produtividade na vitrine tecnológica.

Carlos Augustin também conheceu os estandes da Embrapa, onde recebeu informações a respeito do café e conversou, em seguida, com o presidente da Matsuda, Jorge Matsuda, também associado a Aprosmat. Nos pavilhões multissetoriais, o representante dos produtores de sementes também recebeu as boas vindas do senador Valdir Raupp (PMDB), outro entusiasta da Rondônia Rural Show.

Saiba mais sobre a Aprosmat

Criada em 1980, a Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat) tem como objetivo incentivar e expandir o comércio de sementes no Estado de Mato Grosso com disciplina, organização e ética. Sua atividade é orientar e divulgar aos seus associados: leis, portarias, notícias, informações técnicas e defender os interesses dos associados junto aos poderes públicos e demais entidades e órgãos de classe.

No entanto, nos últimos anos esse trabalho tem rompido as fronteiras e alcançado outros estados produtores, uma vez que a produção agrícola brasileira se destaca no cenário mundial, e a Aprosmat é pioneira na organização do setor produtivo. Hoje, a entidade é referência nas áreas em que atua sendo reconhecida como uma empresa de qualidade, buscando sempre proporcionar parcerias com o setor público e privado, agilizando os interesses da classe de modo rápido e diferenciado.

A entidade foi a grande propulsora de todo movimento que tem hoje no Mato Grosso. Entre elas incluem-se Fundação Mato Grosso, Associação dos Produtores de Soja e Milho (Aprosoja) e Associação dos Produtores de Algodão (Ampa). O perfil técnico, os laboratórios da Aprosmat são respeitados em todo Brasil. A Aprosmat é a mãe de todas as estruturas que foram criadas depois dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário