segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Estudantes apresentam mais de 80 trabalhos científicos na Embrapa Agrossilvipastoril


Evento

Estudantes apresentam mais de 80 trabalhos científicos na Embrapa Agrossilvipastoril


Mais de 80 resumos foram submetidos para o Encontro de Ciência e Tecnologias Sustentáveis e a VI Jornada Científica da Embrapa Agrossilvipastoril
Por:  
Publicado em 07/08/2017 às 16:18h.
Mais de 80 resumos foram submetidos para o Encontro de Ciência e Tecnologias Sustentáveis e a VI Jornada Científica da Embrapa Agrossilvipastoril que serão realizados simultaneamente a partir da tarde desta terça-feira, dia 8, na Embrapa, em Sinop (MT). Os trabalhos feitos por estudantes de graduação e pós-graduação são resultados de pesquisas de iniciação científica.
Parte dos trabalhos será apresentada oralmente em duas sessões, uma na tarde de terça e outra na manhã de quinta. Outra parte será exposta na forma de pôsteres também em duas sessões, realizadas nos mesmos dias e horários. “As apresentações orais serão feitas por bolsistas de iniciação científica CNPq. Serão quinze minutos de apresentação, mais cinco minutos para perguntas. Serão onze apresentações ao todo, seis no dia 8, e mais cinco no dia 10”, explica o pesquisador e membro da comissão organizadora Alexandre Ferreira Nascimento.
Essa é sexta edição da Jornada Científica realizada pela Embrapa Agrossilvipastoril e a que mais recebeu submissões de trabalhos até hoje. De acordo com o chefe-geral da Unidade, Auster Farias, o aumento do número de trabalhos é uma comprovação do amadurecimento científico e da geração de resultados da pesquisa. A Jornada Científica é realizada anualmente e tem como objetivo fomentar a iniciação científica e divulgar resultados das pesquisas que são desenvolvidas por estagiários e bolsistas da Embrapa.
Nesse ano, o evento ocorre simultaneamente ao Encontro de Ciência e Tecnologias Sustentáveis, realizado em parceria com a UFMT e a Facem. Com isso, o público participante envolve não só estudantes com vínculo à Embrapa e sim qualquer acadêmico de graduação ou pós-graduação interessado.
As inscrições para os eventos foram abertas antecipadamente e todas as vagas foram preenchidas há mais de um mês. Os eventos contam com apoio da Fapemat, Fundação Agrisus e Sinpaf.
Programação
Além da apresentação de trabalhos científicos, a programação conjunta do Encontro de Ciência e Tecnologias Sustentáveis e da VI Jornada Científica da Embrapa Agrossilvipastoril contará com palestras e um curso.
A abertura será na terça-feira, às 13h15, no auditório da Embrapa, com a palestra “Sistemas agrícolas sustentáveis: cenário em tempos de mudanças do clima”, ministrada pelo pesquisador da Embrapa Eduardo Assad. Logo após serão realizadas sessões de pôsteres e de apresentações orais.
Na quarta-feira, durante todo o dia os participantes terão um curso sobre redação científica, ministrado pelo professor da Unesp Botucatu Gilson Volpato.
Na quinta-feira, a programação será apenas no período da manhã. A partir das 7h40 haverá uma mesa redonda sobre “Startup no agronegócio e a revolução tecnológica”. Moderada pela professora da UFMT campus Sinop, Larissa Borges de Lima, o debate será precedido por palestras do analista do Imea Fábio Silva e do pesquisador da Embrapa Gado de Leite Paulo Martins.
Na sequência haverá a segunda sessão de pôsteres e a segunda sessão de apresentações orais. Ao fim do evento, serão premiados os melhores trabalhos na categoria graduação e pós-graduação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário