quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014
27/02/2014 - 11:40
27/02/2014 - 11:40
Família Vaz, de Ubiratã, narra os desafios e conquistas de sua colheita de soja
DuPont Produtos Agrícolas/Brasil
A partir deste sábado o programa DuPont Colheita Farta TV, exibido no Canal Rural com patrocínio do fungicida Aproach® Prima, promete ficar ainda mais interessante. Com o fim da safra 2013/14 da soja, a proposta da produção, agora, é trazer à luz as melhores histórias e estratégias dos produtores na busca por uma boa colheita. A família Vaz, de Ubiratã (PR), será a primeira a ser focalizada. A reportagem começa às 9h00.
“A falta de chuva para encher o grão prejudicou partes da lavoura. Nossa estratégia principal, então, foi cuidar ainda melhor de uma área não impactada diretamente pelo clima. Assim alcançamos a expectativa de produzir 60 sacas por hectare”, resume o engenheiro agrônomo e patriarca do clã, Sebastião Vaz. Segundo ele, a produção em sua propriedade atingiu a extraordinária marca de 10 mil sacas.
Sebastião Vaz conta ao programa, ainda, sobre dois fatores que segundo ele pesaram decisivamente no sucesso de sua safra: o controle da lagarta falsa-medideira, com o emprego do inseticida DuPont Premio® e a total ausência da ferrugem asiática, obtida pela aplicação preventiva do fungicida DuPont Aproach® Prima.
De acordo com a DuPont, Premio® é hoje um dos mais modernos inseticidas em comercialização no Brasil. Usado em baixas doses, com alta potência inseticida, apresenta baixo impacto ambiental e baixa toxicidade.
Já Aproach® Prima, diz a empresa, constitui um fungicida absorvido rapidamente pela cultura da soja, com efeito sistêmico – age no interior da planta –, prolongado período de controle e tolerância à lavagem por chuvas. Aproach® Prima mostra diferenciais de ação desde a fase inicial - como preventivo - até o final do ciclo da ferrugem, segundo a companhia.
DuPont Colheita Farta TV também vai ao ar em reprise às 13h30 do sábado, 01 e no domingo, 02, às 9h00.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário