quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014
Irga e Embrapa apresentaram resultados de pesquisas em Dia de Campo na Campanha
Irga e Embrapa apresentaram resultados de pesquisas em Dia de Campo na Campanha
26/02/14 - 16:34
Mais de 200 pessoas encararam a chuva na última terça-feira, 25 de fevereiro, para participar do 2º Dia de Campo Regional da Campanha, realizado pela Coordenadoria Regional da Campanha do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) em parceria com a Embrapa Pecuária Sul, na cidade de Bagé. Com o tema “Sistemas integrados de produção em terras baixas”, foram apresentados resultados de pesquisas e experimentos que estão em desenvolvimento nas duas instituições.
Os participantes puderam visitar oito estações, que abordaram temas como integração lavoura-pecuária, rotação de culturas, manejo de pastagens, novas cultivares de arroz e manejo racional. Segundo a coordenadora do 24ª Núcleo de Assistência Técnica e Extensão Rural (Nate) do Irga, Raquel Taschetto, o convênio entre Irga e Embrapa teve como objetivo apresentar aos produtores e técnicos alternativas para os sistemas de produção em terras baixas, com foco na sustentabilidade orizícola da região da Campanha.
Entre as pesquisas apresentadas pelos agrônomos do Irga, estão os resultados de cultivares de arroz com potencial para a região da Campanha, o cultivo de milho como alternativa para a rotação de culturas em áreas de terras baixas e o cultivo de soja com microcamalhão. Já os pesquisadores da Embrapa apresentaram resultados de pesquisas com manejo da nova cultivar de capim-sudão BRS Estribo, experimentos relacionados à sucessão do arroz-azevém, com adubações e manejos diferenciados, trabalhos de multiplicação de sementes de trevo branco em terras baixas, estudos sobre uso racional da água em lavouras de arroz e o desempenho da nova cultivar de arroz BRS Pampa.
A equipe do Irga, coordenada pela nutricionista Cleo Amaral, foi responsável pela confecção do arroz com galinha e arroz de leite servidos aos participantes no final do evento.
IRGA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário