quinta-feira, 29 de maio de 2014
Brasil está cada vez mais competitivo nas exportações de carne bovina
Brasil está cada vez mais competitivo nas exportações de carne bovina
Vendas de 2014 já superam valor negociado nos primeiros meses de 2013 Criadores estão cada vez mais preparados para atender exigências
As exportações de carne bovina registraram uma boa alta neste início de ano. Em Mato Grosso do Sul, os criadores estão se preparando cada vez melhor para atender às exigências dos mercados externos.
O pecuarista Jorge Tupirajá cria gado de corte há 30 anos. Para fornecer uma carne diferenciada, ele se especializou em novilhos precoces. Na fazenda, os animais recebem alimentação regrada e são abatidos antes dos três anos de idade.
Cerca de 20% de toda a carne produzida no Brasil tem como destino as exportações, que vêm batendo recordes. De janeiro a abril, as indústrias brasileiras faturaram US$ 2,2 bilhões, 10% a mais na comparação com o mesmo período do ano passado. O volume enviado para fora do país chegou a 500 mil toneladas, um aumento de 13,6%.
Mato Grosso do Sul é um dos estados que mais contribuem para o bom desempenho das exportações. Nos primeiros quatro meses do ano, o volume negociado com outros países aumentou 20% em relação ao mesmo período de 2013.
Ao todo, os embarques internacionais de carne bovina in natura produzida pelo estado totalizaram 50 mil toneladas. O diretor da Federação de Agricultura e Pecuária (Famasul), Rui Fachini, explica para onde foi a carne exportada esse ano por Mato Grosso do Sul. “Hoje a Rússia é um dos maiores compradores, seguida de Hong Kong, Chile, Venezuela e o Irã, que tem aumentado o volume de carne comprada de Mato Grosso do Sul”, diz.
.
.
..
Data de Publicação: 29/05/2014 às 18:10hs
Fonte: Globo Rural
.
...
.
.
.
.
.
.
.
.
...
.
..
...
.
..
.
..
.
.
.
.
.
.
...
.
..
...
.
..
.
..
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário