sexta-feira, 30 de maio de 2014
ABPA busca oportunidade de exportações para o México, durante a Alimentaria 2014
ABPA busca oportunidade de exportações para o México, durante a Alimentaria 2014
A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), promoverá os diferenciais das cadeias produtivas exportadoras da avicultura e da suinocultura do Brasil entre os dias 03 e 05 de junho, durante a Alimentaria México 2014, na Cidade do México
De olho na expansão do saldo de exportação da carne de frango brasileira e na abertura do mercado para os embarques de carne suína, ovos e material genético, a ABPA promoverá ações especiais de fortalecimento de imagem do setor avícola e suinícola do país, em um espaço exclusivo para a entidade, por meio das marcas setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Pork e Brazilian Egg.
Durante o evento, a Coordenadora de Promoção Comercial e Marketing da ABPA, Isis Sardella, e a Assistente de Relações de Mercado, Tainá Dias Vicente, realizarão ações de relacionamento e distribuirão materiais informativos que destacam os diferenciais da produção das proteínas do Brasil, como a qualidade, a sanidade e a sustentabilidade.
De acordo com o presidente-executivo da ABPA, Francisco Turra, o contato com os potenciais importadores durante a Alimentaria México buscará estimular novos negócios para a carne de frango, ressaltando o Brasil como parceiro seguro em qualidade e sanidade.
“O mercado mexicano foi aberto para a avicultura brasileira em 2013, mas os embarques ainda não atingiram os patamares que esperávamos. Por esse motivo, estamos aumentando os esforços já empregados para oportunizar aumento de volumes embarques para o destino. Ainda há espaços decorrentes da crise de Influenza Aviária do passado, que pretendemos auxiliá-los a preencher”, destaca Turra.
O presidente da ABPA lembra, ainda, que a suinocultura mexicana – assim como a produção de toda a América do Norte – vem sendo afetada com focos de Diarreia Suína Epidêmica (PEDv), o que também pode favorecer a abertura do mercado para os exportadores brasileiros do segmento.
“Com situação privilegiada e sem registros de PEDv, a suinocultura exportadora brasileira quer mostrar aos mexicanos o excelente nível de confiabilidade de nosso status sanitário. Queremos atuar em complementariedade à produção local, especialmente frente à situação sanitária enfrentada por eles atualmente”, destaca o presidente da ABPA.
A ação no México servirá, ainda, para o planejamento – em parceria com a Embaixada Brasileira do México e da Apex-Brasil – da realização de um workshop com autoridades locais e importadores, focado na exportação de proteína animal e material genético de aves àquele mercado.
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Data de Publicação: 30/05/2014 às 16:50hs
Fonte: Assessoria de imprensa ABPA
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