quinta-feira, 29 de maio de 2014
Extrafruti aposta em sistema de gestão da Sankhya para acompanhar crescimento do negócio
Extrafruti aposta em sistema de gestão da Sankhya para acompanhar crescimento do negócio
29/05/14 - 16:04
Empresa buscava ERP com maior independência, robustez e maturidade de processos
A Extrafruti, um dos maiores atacadistas e distribuidores de frutas, legumes e verduras do Espírito Santo e parte do Grupo Hortifruti, acaba de contratar a Sankhya, desenvolvedora e fornecedora de soluções de gestão empresarial para agilizar e otimizar seus processos internos, acompanhando a evolução de seus negócios.
O processo de venda foi iniciado há cerca de quatro meses, e o fechamento de contrato teve como principal motivação a característica de inovação da solução Sankhya. "O Grupo ficou encantado com os recursos inovadores do nosso sistema em relação às outras opções disponíveis no mercado", conta Gustavo Dalla, gestor da Unidade de negócios da Sankhya em Vitória, que foi a responsável pelo fechamento de contrato.
Leonardo Lourenço, diretor de serviços compartilhados da Extrafruti, comenta outro fator que motivou a escolha pela Sankhya. "Não conhecíamos a empresa, mas depois de algumas reuniões, vimos a oportunidade de contar com uma solução atualizada e com controles que poderiam agregar muito ao nosso negócio", diz. O executivo lembra que o sistema utilizado pela Extrafruti não atenderia às necessidades da empresa no tempo necessário e devido ao momento da empresa, que era de reorganização societária. "Demandávamos mais independência e recursos que nossa atual solução levaria tempo para atender", explica.
Para Lourenço, o ERP da Sankhya demonstrou ser uma solução intuitiva e fácil de operar - diferenciais importantes em relação aos outros quatro concorrentes que tentaram vencer o projeto. "A Sankhya mostrou mais aderência aos nossos processos e melhor capacidade de nos atender", ressalta.
Antes de fechar com a Sankhya, os executivos da Extrafruti visitaram clientes usuários do sistema e a sede da Sankhya em Uberlândia, onde puderam conhecer a matriz, a equipe de desenvolvimento e os principais executivos da fornecedora de TI. "Mostramos que podíamos oferecer os mesmos benefícios da concorrência, mas com melhor desempenho e retorno de resultados em prazo menor. Além disso, eles perceberam que poderiam ser mais independentes em relação ao fornecedor, já que nossa solução é mais flexível para customizações", afirma o gestor da Unidade Vitória.
A implantação já teve início e a previsão é que o projeto esteja concluído em dezembro.
O novo contrato marca o bom momento da unidade de Vitória, que nos primeiros três meses do ano bateu 90% de suas metas anuais. "Com estes resultados atingimos um novo patamar no mercado do Espírito Santo. Estamos conquistando clientes de grande porte", comemora Gustavo Dalla, lembrando que o foco é manter o ritmo ao longo deste ano.
Agrolink com informações de assessoria
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário