sexta-feira, 30 de maio de 2014
Preços do algodão começam a cair no exterior
Preços do algodão começam a cair no exterior
A cotonicultura brasileira se encontra no final do período de entressafra, onde a escassez de demanda da indústria têxtil pela pluma gerou redução nos preços negociados
Segundo o analista de Safras & Mercado Rodrigo Neves, em linha com o preço internacional alto, abriu-se uma janela de oportunidade para exportar algodão devido à paridade de exportação ter sido atingida. No entanto, nesta semana, este cenário está mudando, comenta.
O preço brasileiro da pluma começou a reagir nesta semana, quando os estoques da safra atual começaram a se esvair à espera da entrada da nova safra, que será bem maior que a anterior, observa. O mercado de algodão brasileiro segue negociando no CIF SP com valores acima de R$ 1,90 por libra-peso.
Enquanto isso, no mercado internacional, após os agentes especuladores internacionais iniciarem um processo de absorção da boa perspectiva de produção norte-americana, os contratos da Ice Futures começaram a cair. Com estas perdas externas, comenta Neves, o reflexo é que o algodão brasileiro tende a não ser tão competitivo, acabando com a oportunidade de exportar com melhor competitividade.
A China importou 224.292 toneladas de algodão em abril, com baixa de 47,9% sobre o total adquirido em abril de 2013. A informação é da Administração Geral de Portos e Alfândegas daquele país. Entre janeiro e abril, o total adquirido chega a 984.203 toneladas, recuando em 45,2% na comparação com o volume importado em igual período do ano passado.
.
.
..
Data de Publicação: 30/05/2014 às 17:50hs
Fonte: Diário do Comércio
...
.
.
.
.
.
.
.
.
...
.
..
...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário