quinta-feira, 29 de maio de 2014
Com cheia, criadores do Pantanal de MS intensificam venda de gado
Com cheia, criadores do Pantanal de MS intensificam venda de gado
Sindicato diz que criadores da região estão aproveitando os bons preços Entidade aponta que monitora a situação da região já inundada
Com o nível dos rios no Pantanal de Mato Grosso do Sul subindo, alguns criadores de gado da região estão intensificando a venda de animais. A informação é de Luciano Aguilar Leite, presidente do Sindicato Rural de Corumbá, município a 444 quilômetros de Campo Grande e que está localizado dentro do bioma.
Segundo Aguilar, o nível atual de cheia no Pantanal em Corumbá ainda é suportável para a pecuária, apesar das dificuldades para movimentar o gado para áreas altas ou o planalto, por falta de estradas, já cobertas pelas águas.
“O rio Paraguai atingiu os 5,22 metros em Ladário e estamos em alerta, observando o comportamento das águas em outras regiões”, disse o dirigente ruralista. “No entanto, a situação ainda é normal, o gado está saindo a pé, há uma grande mobilização em toda a região mais alagada, e muitos pecuaristas estão optando pela venda, aproveitando os bons preços de mercado”, completou.
Vacinação
Leite disse que o sindicato rural está monitorando toda a região inundada, em parceria com a Embrapa Pantanal e com base em informações dos próprios associados que enfrentam a cheia, e adiantou que nesse momento não há necessidade de uma medida mais extrema, como declarar a situação emergencial. “A vacinação contra a febre aftosa segue normalmente o calendário”, observou.
.
.
..
Data de Publicação: 29/05/2014 às 18:20hs
Fonte: Globo Rural
.
.
.
.
.
.
.
.
...
.
..
...
.
..
.
..
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário