sexta-feira, 30 de maio de 2014
Novas tecnologias em Nutrição Animal geram economia nas granjas
Novas tecnologias em Nutrição Animal geram economia nas granjas
Biogenic Group e Excentials/Orffa realizam evento técnico em Bastos
A Biogenic Group promoveu na última semana, em Bastos-SP , o Ciclo de Palestras Biogenic. O evento foi realizado em parceria com o Grupo Excentials/Orffa.
Durante o evento, Chin Hyung Yu, Gerente de Novos Negócios da Biogenic, apresentou as vantagens e benefícios da correta utilização do produto Lipidol, um emulsificante natural, disponibilizado ao mercado pela empresa.
De acordo com ele, com a alta dos preços de grãos, o mercado de produção de proteína animal está em constante busca de produtos que visem a melhoria de desempenho, seja pela melhor conversão alimentar ou pela redução de custos de formulação. “Produtos como o Lipidol atuam de forma direta neste cenário. O produto é indicado como aditivo emulsificante para aves e suínos, produzido a partir de tecnologia de hidrólise da lecitina de soja, atuando na melhor absorção de nutrientes”, explicou.
Segundo Chin Hyung Yu, o Lipidol leva em sua base a lecitina de soja e é muito rico em Fosfolipídeos e Lisofosfolipídeos, resultantes da ação da Fosfolipase A (enzima bacteriana) no processo de produção. “Elas são fisicamente similares à lecitina com maior potencial biológico de emulsificação da fração de extrato etéreo e, complementarmente, melhorar a absorção de outros nutrientes. A preocupação da Biogenic Group sempre foi a de garantir a máxima qualidade dos produtos e disponibilizar aos nossos parceiros excelência em tecnologia na nutrição animal”, esclarece.
Na sequência, Luiz Gustavo Rombola, Gerente Técnico da Excentials abordou em sua apresentação sobre a utilização de Butirato de Sódio na prevenção contra Salmonella. O Butirato de Sódio é reconhecidamente responsável por inúmeras funções no trato intestinal. Vários estudos demonstram que o Butirato de Sódio melhora a morfologia intestinal. O mecanismo de liberação gradual promove uma fonte de energia para as células epiteliais, promoção de bactérias comensais e inibição da colonização por patógenos (Clostridium, E. Coli e Samonella).
O Butirato é produzido naturalmente no trato digestivo dos animais, sendo consumido antes do propionato e do acetato, de 70 à 90% do ácido butírico produzido no colon é utilizado.
De acordo com Rombola, para melhores resultados zootécnicos, o Butirato de Sódio, deve ser suplementado à dieta. No entanto, a suplementação com Butirato de Sódio não protegido não alcança as partes mais distais do intestino, uma vez que 95% do Butirato de Sódio livre, será absorvido diretamente na primeira parte do trato digestivo/intestinal. “O Butirato de Sódio encapsulado, comercialmente disponibilizado pela parceria entre a Biogenic Group e a Excentials/Orffa com a marca Excential Butycoat, possibilita a liberação gradual e direcionada de Butirato de Sódio, por toda extensão do trato intestinal, aumentando assim o modo de ação em vários níveis do intestino”, conta.
De acordo com Wellington Koga, da Granja Koga, a máxima atenção aos detalhes é que faz a diferença no sucesso de produção de proteína animal. “O mercado está cada vez mais concorrido e a diferença para obter mais sucesso está na atenção em cada detalhe, em cada produto adicionado à produção”, destacou.
José Carlos Zaneli, da Granja Maki, destacou sua experiência com a utilização do Lipidol. “Comecei a usar o produto há cerca de um ano e nós realmente sentimos a economia na granja. Os produtores devem conhecer os novos produtos que surgem no mercado”, afirma.
Francisco Nunes da Silva, da Granja São Judas Tadeu afirmou que os produtos que surgem para gerar economia na granja e melhorar o desempenho das aves devem receber sempre a atenção por parte dos produtores. “Esperamos o máximo em rendimento e produtividade com o uso de produtos técnicos como o Lipidol e o Excential Butycoat, que com certeza, auxiliam os produtores no dia a dia”, disse.
.
.
..
Data de Publicação: 30/05/2014 às 16:10hs
Fonte: Assessoria de imprensa Biogenic
.
.
.
.
.
...
.
..
...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário