quinta-feira, 31 de março de 2016

31/03/2016 - 08:00

Jair Bolsonaro debaterá o cenário político para a agricultura na Parecis SuperAgro



Da Redação - Viviane Petroli


Foto: Reprodução/Internet/Ilustração
Jair Bolsonaro debaterá o cenário político para a agricultura na Parecis SuperAgro
Os rumos da política econômica brasileira serão um dos pontos a serem trabalhados na 9ª edição da Parecis SuperAgro, em Campo Novo dos Parecis, no próximo mês. O atual cenário político brasileiro para o agronegócio será debatido com os produtores pelo deputado federal Jair Bolsonaro durante a palestra "Por um Brasil Melhor".

Ao contrário do PIB nacional que caiu 3,8% em 2015, o PIB da agropecuária cresceu 1,8%. Isso revela que o setor produtivo brasileiro caminha em passos diferentes da atual situação econômica do país.



Segundo a presidente do Sindicato Rural de Campo Novo dos Parecis, Giovana Velke, é importante para os produtores estarem no “centro” desse debate.

A Parecis SuperAgro ocorre entre os dias 10 e 13 de abril. A palestra com Jair Bolsonaro marca a abertura do evento no dia 11, a partir das 9h.

Esta não é a primeira vez que políticos, incluindo os cotados como presidenciáveis, participam da feira em Campo Novo dos Parecis. Pelo evento já passaram Aécio Neves, Cristovam Buarque e Ciro Gomes.

Ciro Gomes foi palestrante na edição de 2015. Na ocasião, o ex-ministro da Fazenda e Integração, em sua palestra sobre “Conjuntura Político-Econômica Brasileira”, destacou que a "crise" política e econômica no Brasil persistiriam até 2016 caso a desvalorização do real permanecesse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário