quarta-feira, 30 de março de 2016

Curso capacita produtores na criação de galinha caipira

Curso capacita produtores na criação de galinha caipira





Curso capacita produtores na criação de galinha caipira
30/03/16 - 16:26 


Com o objetivo de capacitar criadores sobre noções básicas para produção de galinha caipira (teoria/prática), para que possam conhecer a importância do investimento em avicultura como oportunidade de aumentar a segurança alimentar e diversificar a renda familiar, será realizado dias 30 de março e 6 de abril de 2016, o curso "Produção de Galinha Caipira: Genética, Técnicas de Manejo e Avaliação Econômica", em Rio Preto da Eva-AM.
O curso será realizado pela Embrapa Amazônia Ocidental e Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam) / Escritório de Rio Preto da Eva, na Vicinal ZF7-B, situada no km 85 da AM-010, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
O instrutor do curso será o pesquisador da Embrapa Amazônia Ocidental,  Antônio Cláudio Uchoa Izel, que tem grande experiência na área de Zootecnia, com ênfase em produção animal.
A programação abordará os temas linhagens geneticamente melhoradas, instalações, construções, equipamentos, desinfecção de instalações, manejo de criação, recepção de pintos, manejo sanitário, manejo nutricional, avaliação zootécnica e econômica da criação.
A galinha caipira, por meio da qualidade e palatabilidade dos seus produtos, é tida como um dos pratos mais apreciados no Brasil. Ela é criada na quase totalidade dos núcleos agrícolas familiares, alimentando famílias e gerando renda. Por ser uma ave rústica e capaz de suportar adversidades climáticas e resistir a algumas doenças, torna-se uma alternativa viável principalmente para locais com menor infraestrutura produtiva.
A melhoria de qualidade de vida nas comunidades tem sido alvo perseguido constantemente, a partir da diversificação alimentar e obtenção de produtos com mais qualidade, razão pela qual a Embrapa e o Idam promovem o treinamento atendendo a uma demanda de agricultores familiares de Rio Preto da Eva.
Curso: Produção de Galinha Caipira: Genética, Técnicas de Manejo e Avaliação Econômica
Data: 30 de março de 2016
Horário: 8h às 12h / 13h às 17h - CH: 8h
Local: Rodovia AM 010, Km 85, Vicinal ZF7-B, Km 16, Rio Preto da Eva, AM
Público: Produtores e avicultores de Rio Preto da Eva

Nenhum comentário:

Postar um comentário