quarta-feira, 30 de março de 2016

Agrishow apresentará lançamentos e inovações tecnológicas das principais empresas do agronegócio brasileiro

Agrishow apresentará lançamentos e inovações tecnológicas das principais empresas do agronegócio brasileiro





Agrishow apresentará lançamentos e inovações tecnológicas das principais empresas do agronegócio brasileiro
30/03/16 - 16:34 


As novidades visam benefícios para os produtores rurais como produtividade, redução de custos, sustentabilidade, economia de recursos naturais e eficiência

 
Em um ano marcado por desafios econômicos e pelo acentuado debate político-social, o agronegócio continuará a ter um papel fundamental para levar a nação a uma retomada do crescimento econômico, com resultados positivos no cenário político e social. Ano passado, o Produto Interno Bruto (PIB) agropecuário registrou uma alta de 1,8% ante 2014, cuja soma de toda a riqueza produzida pelo setor chegou ao patamar de R$ 263,6 bilhões, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
 
Com essa expectativa positiva em relação às atribuições do agronegócio para o desenvolvimento do Brasil é que será promovida a 23ª edição da Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, entre os dias 25 e 29 de abril, em Ribeirão Preto (SP), uma iniciativa das principais entidades do segmento no país: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB - Sociedade Rural Brasileira. O evento é organizado pela Informa Exhibitions, integrante do Grupo Informa, um dos maiores promotores de feiras, conferências e treinamento do mundo com capital aberto.
 
“Não há dúvida de que a Agrishow 2016 terá grande êxito. A agricultura continua em um bom momento e a feira é reconhecidamente um ambiente que proporciona evolução tecnológica e que permite fortalecer toda a cadeia do setor”, disse Fabio Meirelles, um dos fundadores da Agrishow e seu atual presidente e presidente da FAESP, durante coletiva de imprensa, realizada nesta quarta-feira (30/03), em São Paulo. 
 
Segundo Carlos Pastoriza, presidente da Abimaq, o agronegócio é um dos poucos pilares da economia que continua crescendo. “Assim, estamos confiantes que a Agrishow 2016 vai repetir os bons números de visitantes e de resultados alcançados ano passado”.
 
Reconhecida como palco de tendências, lançamentos e inovações tecnológicos para o produtor rural, a feira contará com a participação das principais empresas que compõe a cadeia do agronegócio brasileiro e internacional. São mais de 800 marcas confirmadas, que levarão uma série de novidades em máquinas, implementos agrícolas, sistemas de irrigação, insumos, sistemas para agricultura de precisão, soluções de monitoramento e automação, acessórios, peças, serviços e outros produtos, com reais benefícios para o pequeno, médio e grande agricultor e pecuarista, como por exemplo, o aumento da produtividade, o crescimento da rentabilidade, a redução de custos, a economia de recursos naturais e de insumos, a melhoria da operação de equipamentos no campo, mais eficiência na plantação e mais assertividade no cultivo das culturas.
 
Entre as áreas da Agrishow 2016 estão: agricultura de precisão, agricultura familiar, armazenagem (silos e armazéns), corretivos, fertilizantes, defensivos, equipamentos de segurança (EPI), equipamentos de irrigação, ferramentas, implementos e máquinas agrícolas, máquinas para construção, peças, autopeças, pneus, pecuária, produção de biodiesel, sacarias e embalagens, seguros, sementes, software e hardware, telas, arames, cercas, válvulas, bombas, motores e veículos (pick ups, caminhões e utilitários, além de aviões agrícolas).
 
São esperados 160 mil visitantes do Brasil e do exterior, um público qualificado e interessado em conhecer as mais avançadas tecnologias para o campo. A organização do evento sempre realiza um planejamento minucioso para dispor os estandes de maneira assertiva, o que significa que as empresas de um mesmo segmento de negócios estão localizadas em regiões próximas, como por exemplo, as montadoras de automóveis, que apresentam seus lançamentos em pick-ups e SUVs (Utilitários Esportivos) e que estão situadas na Rua G, ou as soluções de irrigação, que ficam na Rua 20, entre as Ruas B e C entre outros setores que podem ser visualizados na planta da feira.
 
Ao longo dos mais de 20 anos de trajetória bem-sucedida, a Agrishow 2016 é considerada um motor para o agronegócio nacional, uma vez que passou por diversos cenários econômicos, políticos e sociais, sempre proporcionando um ambiente ideal para a realização de negócios, para a apresentação de tendências que contribuíram para o desenvolvimento do setor e da economia do País, para a divulgação de conhecimento e de novas técnicas para manejo no campo, para a difusão de tecnologias voltadas para sustentabilidade e para a produtividade, bem como uma plataforma para anúncios de investimentos e de créditos públicos e privados para o setor. Além disso, tradicionalmente, por sua importância e por seu protagonismo, a exposição deve receber as principais lideranças do segmento e de representantes das três esferas do governo – municipal, estadual e federal.
 
Atrações
 
Uma das atividades paralelas que mais atraem os visitantes da Agrishow 2016 é o Núcleo de Tecnologia e Demonstração de Campo. Essas demonstrações abrangem diferentes perfis dos produtores rurais, do pequeno ao grande. Os visitantes terão a oportunidade de ver e observar produtos no campo que possam aperfeiçoar suas atividades. As apresentações vão desde máquinas e implementos, até exposições de insumos, genética, serviços e tecnologia, envolvendo diversas fases das cadeias produtivas.
As demonstrações serão realizadas em uma área, onde estão plantados culturas de cana, milho forrageiro, coast-cross, mombaça, milho e soja. As demonstrações de máquinas, implementos e equipamentos ocorrerão em diferentes módulos, de acordo com o objetivo e tipo de operação que realizam dentro da Agricultura e Pecuária. Esse ano, as máquinas forrageiras de milho, vagões e máquinas para ensilagem terão ênfase com apresentações no período da manhã e tarde. Nos PLOT´S - parcelas de demonstrações - haverá apresentações de insumos e tecnologias.

No projeto de ILPF, será apresentado o sistema Santa Fé, além da produção de silos e também palestras que serão proferidas pelos especialistas da APTA, EMBRAPA e IZ (empresas participantes do projeto de ILPF).  As demonstrações começam no segundo dia do evento, 26 de abril.

Durante a feira, os empresários brasileiros terão a oportunidade de se inscrever para participar da 17ª Rodada Internacional de Negócios, promovido pelo Programa Brazil Machinery Solutions (BMS), parceria entre a Abimaq e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). A rodada reunirá empresários brasileiros e compradores internacionais, estimulando, dessa maneira, as exportações brasileiras de máquinas e equipamentos, e fortalecendo a imagem do Brasil como fabricante de bens de capital mecânico.

Ainda durante a feira, será entregue um dos mais tradicionais prêmios do agronegócio brasileiro: o Deusa Ceres, premiação da Associação de Engenheiros Agrônomos do Estado de São Paulo (AEASP), que presta homenagens os engenheiros agrônomos que se destacaram em diversas áreas.

Conhecimento, infraestrutura e sustentabilidade

A Agrishow 2016 também promove a difusão de conhecimento técnico e relevante para seus visitantes. Por esse motivo, em uma iniciativa inédita, lançou um novo canal de conteúdo exclusivo, com matérias especiais, artigos, reportagens, entrevistas e dicas em formato de e-books, além de whitepapers, infográficos e artigos técnicos de institutos parceiros, do Brasil e exterior. Para acessá-lo, basta entrar no site oficial da feira, www.agrishow.com.br, e clicar na aba “BLOG”.

Outra ferramenta importante, que ganhou novas funções, é o aplicativo da Agrishow, que permite, agora, o cadastramento do usuário, para que outros profissionais, também cadastrados, possam se comunicar com ele, por meio de mensagens, e até mesmo, agendar reuniões de relacionamento e de negócios. Essa novidade complementa funcionalidades relacionadas à organização mais eficiente e produtiva do visitante: seleção dos estandes que pretende conhecer, traçando rotas automáticas que facilitam sua visitação, a visualização dos expositores em destaque, a marcação dos expositores como favoritos e/ou visitados, a navegação na relação completa de empresas participantes e a busca por expositor via categoria de produtos. Ano passado, o APP teve 8 mil downloads e em torno de 425 mil visualizações.

Em termos de infraestrutura, José Danghesi, diretor da Agrishow 2016, informou durante a coletiva de imprensa que foram asfaltadas mais duas avenidas e duas ruas, no total de 25.000 metros. Para o visitante, isso representa ainda mais conforto e segurança durante sua visita à Agrishow 2016. Para os expositores, será uma oportunidade de otimizar a apresentação de seus principais lançamentos em tecnologia agrícola.
Nesta edição, o site da feira continua com o selo de Site Sustentável, organização pioneira na neutralização do CO2 emitido por websites, que tem o objetivo de levar a sustentabilidade para todos os portais e consumidores brasileiros. A página está sendo neutralizada, ao compensar a emissão de aproximadamente 50kg de CO2, por meio da plantação de árvores nativas da Mata Atlântica.

Mais informações:
AGRISHOW 2016 – 23ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação
Data: 25 a 29 de abril de 2016
Local: Rodovia  Antônio  Duarte  Nogueira, Km 321 - Ribeirão Preto (SP)
Horário: das 8h às 18h
www.agrishow.com.br

Agrolink com informações de assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário