quarta-feira, 30 de março de 2016

Coodetec: milho Powercore e soja com resistência a nematoides em destaque no Show Safra

Coodetec: milho Powercore e soja com resistência a nematoides em destaque no Show Safra





Coodetec: milho Powercore e soja com resistência a nematoides em destaque no Show Safra
30/03/16 - 15:55 


A Coodetec, empresa com mais de 40 anos de pesquisa, está no Show Safra 2016 e apresenta novidades para agricultores do Centro Norte do Mato Grosso. Nas parcelas demonstrativas da empresa, o produtor irá conhecer sete cultivares de soja e cinco híbridos de milho, todos desenvolvidos especialmente para a região.
Entre os híbridos Coodetec, estão dois lançamentos: CD 3612PW e CD 3770PW. Ambos possuem alto potencial produtivo e excelente qualidade de grãos. “Nosso portfólio de milho é bastante completo e atende produtores de diferentes regiões. A tecnologia Powercore garante um incremento na produtividade e também está inserida em outros três materiais presentes na feira”, informa o gerente comercial, Murilo Teixeira.
Os sojicultores que visitarem o estande da Coodetec encontrarão variedades com características específicas, com destaque para as cultivares CD 2737RR e CD 2857RR, que possuem resistência aos nematoides de cisto, raças 3 e 14. Teixeira fala que a Coodetec tem demonstrado grande potencial na região e alcançado bons resultados. “Vale a pena investir nos produtos CD.”
O gerente do Grupo Pelizon, de Sorriso/MT, Edoni Rosin Genz, passou pelo estande da empresa e elogiou a soja Coodetec. “Estamos entusiasmados com a CD 2737RR. No ano passado alcançamos 63 sacas por hectare e nesta safra, mesmo com a forte estiagem, colhemos 50 sacas por hectare. Foi um dos melhores resultados da fazenda e vamos continuar plantando Coodetec.”
De acordo com Genz, as variedades de soja CD 2737RR e CD 2820IPRO, além da excelente produtividade, possuem sanidade. “A rusticidade e a arquitetura das plantas chamam bastante a atenção. São materiais muito competitivos”, afirma.
O Show Safra teve início na terça-feira, dia 29, e segue até a sexta-feira, dia 01 de abril. O evento acontece às margens da BR 163, em Lucas do Rio Verde/MT.

Agrolink com informações de assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário