quarta-feira, 30 de março de 2016

Floricultura como alternativa de renda para a agricultura familiar em debate

Floricultura como alternativa de renda para a agricultura familiar em debate





Floricultura como alternativa de renda para a agricultura familiar em debate
30/03/16 - 16:19 


A “floricultura como alternativa de renda para a agricultura familiar” é tema da primeira palestra da Mercoflora 2016, no dia 15 de julho, às 9h. O encontro integra a programação científica da feira e será conduzido pelo engenheiro agrônomo Gilmar Germano Jacobowski.
Jacobowski é extensionista rural e diretor técnico da Epagri, consultor credenciado pelo Sebrae na área de Hortaliças, Flores e Plantas Ornamentais desde 1998 e atualmente é consultor sênior do Banco Mundial para o Programa SC Rural.
A Mercoflora discutirá durante os três dias de programação científica temas ligados aos setores da olericultura, floricultura, fruticultura e silvicultura que, a médio/longo prazo poderão disponibilizar aos produtores novas alternativas de atividade agrícola ou incrementar as já existentes, com significativa melhoria da qualidade dos produtos a serem oferecidos aos consumidores.
A feira é uma iniciativa da Associação Comercial e Industrial (ACIC) em parceria com o Conselho das Entidades Empresariais (CEC) e acontecerá de 14 a 16 de julho de 2016, nos pavilhões do Parque de Exposições Tancredo de Almeida Neves (Efapi), em Chapecó.
A expectativa da organização da feira é reunir 120 expositores e atrair cerca de 10 mil visitantes e compradores. O coordenador geral da feira João Carlos Scopel acredita que a Mercoflora 2016 tem potencial para diversificar a matriz econômica de Chapecó e do oeste catarinense.

Agrolink com informações de assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário