quarta-feira, 30 de março de 2016

Dia do Frango e do Ovo no RS é exemplo para o país

Dia do Frango e do Ovo no RS é exemplo para o país





Dia do Frango e do Ovo no RS é exemplo para o país
30/03/16 - 15:35 



O vice-presidente de aves da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), vice-presidente do International Poultry Council (IPC) e presidente do Instituto Ovos Brasil, Ricardo Santin, celebrou a aprovação de Projeto de Lei que estabelece o Dia do Frango e do Ovo no Rio Grande do Sul.
A data foi aprovada em votação realizada ontem, na Assembleia Legislativa do Estado, em projeto de lei de autoria do Deputado Sérgio Turra.
De acordo com Santin, a medida é um exemplo para outros estados produtores de frangos e de ovos no Brasil, pois estimula a realização de ações e eventos que fomentam o consumo dos produtos da avicultura.
“Um dia especial para a carne de frango e o ovo incentiva a realização de promoções, eventos especiais e outras iniciativas que estimulam o consumo dos produtos.  Mais consumo significa mais produção, influenciando as regiões produtoras de forma econômica e social.  Todos ganham com a oficialização desta data”, ressalta Santin.
Conforme Santin, além do produtor, o consumidor é beneficiado com a data. “Medidas como esta foram adotadas por organizações no exterior, com grande sucesso.  É uma excelente oportunidade para levar ao consumidor informações relevantes sobre as propriedades da carne de frango e do ovo, que são ricos em proteínas e vitaminas, entre outros nutrientes.  No caso do frango, encontramos a Niacina, que ajuda a prevenir a ocorrência de Alzheimer.  Já no ovo temos a colina, que contribui para o desenvolvimento da inteligência de crianças, além de prevenir a degeneração macular nos idosos”, ressalta o vice-presidente de aves da ABPA.


Agrolink com informações de assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário