quarta-feira, 30 de março de 2016

Produtores terão experiência exclusiva no estande da Dow AgroSciences na Primavera Farm Show

Produtores terão experiência exclusiva no estande da Dow AgroSciences na Primavera Farm Show





Produtores terão experiência exclusiva no estande da Dow AgroSciences na Primavera Farm Show
30/03/16 - 11:44 


Empenhada em oferecer a melhor solução para o produtor, além de todo o apoio para que ele tenha maior produtividade e rentabilidade nos negócios, a Dow AgroSciences levará para a edição 2016 da Primavera Farm Show, que acontece de 05 a 08 de abril em Primavera do Leste (MT), uma série de ações que focam nas necessidades do agricultor e na melhoria do agronegócio, oferecendo produtos altamente tecnológicos para o cultivo e inovações em biotecnologia.
O grande destaque será a Tenda de Boas Práticas Agrícolas, que terá como objetivo principal mostrar como essas iniciativas contribuem para otimizar recursos, reduzir o impacto no meio-ambiente e prover maior sustentabilidade para o agronegócio. “Traremos as soluções mais eficientes para beneficiar o produtor rural, associando as melhores recomendações de manejo por meio de práticas integradas em todas as etapas do processo de cultivo e produção. Para isto, investimos em tecnologia e educação”, explica Ana Cristina Pinheiro, coordenadora de Boas Práticas Agrícolas da Dow AgroSciences.
Na Tenda, serão apresentados três temas de forma interativa:
-Tecnologia de Aplicação - um Simulador de Deriva, equipamento desenvolvido em parceria com a Universidade Estadual Paulista (UNESP) de Botucatu, possibilitará a simulação das condições reais de vento e tamanhos de gota das aplicações. Assim, os participantes poderão visualizar o real efeito do uso de cada tipo de tecnologia (pontas e pressão de trabalho), de acordo com a velocidade do vento no momento da aplicação, evitando a deriva na aplicação dos defensivos agrícolas.
-Manejo da Resistência de Plantas Daninhas – apresentará, através de uma plataforma digital, os conceitos e estratégias de gestão, no qual o agricultor será capaz de identificar as plantas daninhas tolerantes e resistentes na sua lavoura e as melhores recomendações de manejo.
-Manejo de Resistência de Insetos - abordará aspectos importantes como o refúgio, que visa assegurar a gestão da biotecnologia e garantir a longevidade da tecnologia.
Será promovida também uma agenda de bate-papos com o público sobre Resistência de Plantas Daninhas e também sobre o Sistema Enlist™ de Controle de Plantas Daninhas nas culturas de Soja e Milho que associa características de tolerância a moléculas herbicidas consagradas, com diferentes modos de ação, além de herbicidas com formulação inovadora, tornando o controle de plantas daninhas mais eficiente e flexível. A programação do Miniauditório Enlist estará disponível no estande da empresa.
Novidades para as culturas de soja e milho
A Dow AgroSciences também levará para a Primavera Farm Show uma nova alternativa de controle para as culturas de soja e milho lançada em 2015. O inseticida Exalt®, que tem uma moderna tecnologia para o controle do complexo de lagartas em soja e milho e altíssimo efeito de choque.
Exalt® apresenta modo de ação exclusivo e não requer associação de ativos, atuando de forma rápida e eficiente no controle do complexo de lagartas em soja e milho, o que protege o potencial produtivo da lavoura.
A Dow destacará também a tecnologia PowerCore™, primeiro evento em milho com cinco genes estaqueados aprovado no Brasil, que atua contra as principais pragas e plantas daninhas desta cultura. Com desempenho acima da média de mercado, PowerCore™ atingiu, em 2015, cerca de 3 milhões de sacas vendidas.


Agrolink com informações de assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário