quarta-feira, 30 de março de 2016

Lançada pedra fundamental de indústria de etanol em Lucas

  • 30/03/2016 14:59
Lançamento pedra fundamental industria Lucas março 2016 (assessoria) /
A pedra fundamental da “F&S Agrisolutions”, a primeira indústria de etanol do Brasil que produzirá etanol anidro e hidratado, DDG e CO², 100% a partir do milho e do sorgo, foi lançada oficialmente em Lucas do Rio Verde, ontem. “Estamos muito orgulhosos pela parceria entre a Fiagril e o Summit Agricultural Group, representado aqui em Lucas do Rio Verde hoje pelo seu fundador, Bruce Rastetter. O compromisso da Fiagril com o desenvolvimento da agricultura sustentável no Mato Grosso tem servido de exemplo para outras regiões brasileiras e chamou a atenção do Summit. Essa parceria vai contribuir com o crescimento na área de combustíveis renováveis no país”, frisou o presidente do Conselho Administrativo da Fiagril, Marino Franz.
O projeto de US$ 115 milhões empregará cerca de 100 pessoas e produzirá 190 milhões de litros de etanol por ano quando estiver em pleno funcionamento. A capacidade de processamento de milho e sorgo é de 500 mil toneladas/ano na primeira fase, chegando em 1 milhão de toneladas na segunda.
A indústria que é uma Joint Venture entre a Fiagril e o grupo americano Summit terá tecnologias de processo da ICM de Colwisch – Kansas, que fornece serviços de engenharia, construção e operações para 102 instalações de etanol na América do Norte desde 1995.
Para o Ceo do Summit, Bruce Rastetter, a indústria ajudará a compensar a crescente demanda de etanol do país que não pode ser atendida pela atual produção de etanol de cana de açúcar. “Além disso, introduzirá na região produtos derivados do milho ricos em fibras e proteínas que servirão como alimentos de alto valor agregado para a indústria pecuária brasileira”, frisou Bruce.
É importante ressaltar que já existem outras Usinas de cana em Mato Grosso adaptadas para a produção do etanol a partir do milho/sorgo, mas a única que produzirá 100% somente a partir das duas culturas, é a F&S.
Estiveram presentes no evento o governador do Estado, Pedro Taques, o vice, Carlos Fávaro, secretários de Estado, a diretoria do Summit, autoridades e comunidade em geral.

Fonte: Assessoria (foto: Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário