segunda-feira, 29 de maio de 2017

Abrapa investe na captação de novos parceiros para a segunda fase do movimento Sou de Algodão


Algodão

Abrapa investe na captação de novos parceiros para a segunda fase do movimento Sou de Algodão


Objetivo da Associação é envolver a cadeia produtiva para potencializar o movimento, que traz benefícios para todos os elos, dentre eles
Por:  
Publicado em 29/05/2017 às 19:07h.
O movimento Sou de Algodão, iniciativa da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), lançado em outubro do ano passado na São Paulo Fashion Week, dará início à segunda fase no mês de junho. Se, no primeiro momento, a estratégia foi "falar" para criadores de conceito, designers e  promotores de eventos de moda, a Abrapa agora expande o diálogo para o público varejista. O objetivo desse trabalho é, através da informação, da divulgação das vantagens da matéria- prima e da associação positiva entre os atributos da fibra e os de quem a usa, fomentar o consumo no mercado interno. Para fortalecer movimento, a Abrapa está abrindo a possibilidade de parcerias e, no último dia 23, reuniu-se com empresas diversas durante todo o dia, em São Paulo.

 
De acordo com o presidente da Abrapa, Arlindo de Azevedo Moura, a ideia dos encontros foi envolver a cadeia produtiva. "Queremos que mais empresas e instituições abracem o projeto, porque ele é benéfico de ponta a ponta da cadeia. Uma das características do setor do algodão é a capacidade de enxergar longe e investir em bons projetos", diz o presidente.

 
Moura enfatiza a sustentabilidade e a qualidade, que caracterizam o algodão brasileiro, como valores que podem ser reconhecidos pelo público consumidor. "Nosso algodão é sustentável ambiental, social e economicamente graças ao engajamento geral de quem participa do processo produtivo. Ao mesmo tempo, somos reconhecidos mundialmente como uma origem de qualidade da commodity, o que pode gerar preferência no ponto de venda", afirma. Participaram da primeira rodada de reuniões, Monsanto, Ihara, Bayer, John Deere, CCAB, UPL, Basf e Rabobank.

Nenhum comentário:

Postar um comentário