segunda-feira, 29 de maio de 2017

Santa Maria recebe quinta seletiva ao Freio de Ouro


Freio de Ouro

Santa Maria recebe quinta seletiva ao Freio de Ouro



Expectativa de jurados e organizadores é de uma prova com alto nível de qualidade
Por:  
Publicado em 29/05/2017 às 16:06h.
O ciclo do Freio de Ouro chega a sua quinta classificatória no próximo final de semana. Depois do Bocal de Ouro e da Classificatória de Esteio, além das etapas internacionais no Uruguai e na Argentina, é a vez da cidade de Santa Maria (RS) receber os conjuntos que buscam, no Parque de Exposições da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), mais oito vagas para a grande final em Esteio (RS), durante a Expointer. 
De acordo com o vice-presidente técnico da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), Luiz Martins Bastos Neto, a pista de qualidade e com estrutura, assim como o gado que vai ser disponibilizado para a prova, devem dar condições para um bom nível de competição, além dos conjuntos que vem mantendo alto padrão no ciclo. "Provavelmente tenhamos uma classificatória com um nível muito bom e com alta qualidade. Tem tudo para ser uma grande semifinal", projeta.
Para Daniel de Souza Melo, que será um dos responsáveis pelo julgamento das Fêmeas juntamente com Roither Bez Barzan e Jorge Aginelo do Nascimento, a expectativa é a melhor possível para a seletiva, especialmente pela representação de criatórios da Metade Norte do Rio Grande do Sul, que vem obtendo resultados importantes na raça Crioula. "Esta é uma região composta por criatórios de muita excelência, qualidade e tradição", enfatiza.
Já Mauro Ferreira, que vai compor o trio de jurados dos machos com Lauro Martins e Renato Morrone, avalia que a classificatória tem uma expectativa alta, pois este vem sendo um ciclo extremamente competitivo e isso traz a perspectiva de uma prova bastante disputada."E ficamos satisfeito em atuar em uma prova que é a nossa ferramenta de seleção da raça. E é uma ferramenta importante que revolucionou o Cavalo Crioulo e vem tendo influência em toda a América", observa.
O circuito do Freio de Ouro 2017, organizado pela ABCCC, conta com o patrocínio de Ipiranga, Massey Ferguson e Ford. O apoio é da Supra.
Confira a programação                    
                    
1º de junho de 2017 (quinta-feira)
9h  - Inicio Admissão Classificatória-Fêmeas            
10h - Término Admissão Classificatória-Fêmeas            
10h - Inicio Admissão Classificatória-Machos            
11h - Término Admissão Classificatória-Machos            
13h - Julgamento Morfológico Classificatória-Fêmeas            
15h - Julgamento Morfológico Classificatória-Machos            
                    
02 de junho de 2017 (sexta-feira)
08h30min - Andaduras/Figura/VSP-Esbarradas-Fêmeas            
13h30min - Andaduras/Figura/VSP-Esbarradas-Machos            
                    
03 de junho de 2017 (sábado)    
08h30min - Mangueira-Fêmeas/Machos            
14h     - Prova de Campo-Fêmeas/Machos    
04 de junho de 2017 (domingo)
09h - Fase Final(Mangueira/Bayard-Sarmento/Prova Campo)            
12h - Encerramento e entrega de Prêmios 

Nenhum comentário:

Postar um comentário