quarta-feira, 31 de maio de 2017

Monsanto: Preço de commodites traz desafios para safra 2017/18, diz presidente



O presidente da Monsanto no Brasil, Rodrigo Santos, disse ao Broadcast Agro que a queda dos preços internacionais das commodities trará mais desafios para os produtores brasileiros na safra 2017/18


O presidente da Monsanto no Brasil, Rodrigo Santos, disse ao Broadcast Agro que a queda dos preços internacionais das commodities trará mais desafios para os produtores brasileiros na safra 2017/18, "porque os preços internacionais dos grãos caíram em relação ao ciclo 2016/17", disse Santos, durante evento de lançamento da plataforma de agricultura digital Climate FieldView, em São Paulo.
Santos comentou também que a possibilidade do corte de juros das linhas de crédito do Plano Safra 2017/18 não ocorrerá na proporção demandada pelo setor agrícola, e, como se comenta nos bastidores do setor, traz "preocupação". "O agronegócio está bem diante da crise, mas não está imune a ela. O Plano Safra ainda pode ser mais robusto e taxas de juros menores poderiam impulsionar o setor", afirmou.
Na semana passada, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, revelou em Cuiabá (MT) que as taxas de juros para o Plano Agrícola e Pecuário 2017/18, a ser anunciado no dia 7 de junho, terão queda de 1 ponto porcentual em relação aos da safra 2016/17. Com isso, os juros devem variar de 7,5% a 11,75% ao ano para os principais programas. Maggi afirmou, ainda, que os recursos destinados pelo governo ao crédito agrícola ficarão um pouco acima dos R$ 185 bilhões anunciados no ano passado.
Santos afirmou que a empresa pode vir a ampliar o uso do barter (troca de grãos por insumos), mas não de forma expressiva.

Data de Publicação: 31/05/2017 às 19:10hs
Fonte: Estadão Conteúdo


Nenhum comentário:

Postar um comentário