segunda-feira, 29 de maio de 2017

Sebrae oferece consultoria Diagnóstico Financeiro gratuita

Da Redação - Patrícia Neves
29 Mai 2017 - 14:23


A área financeira é sempre motivo de preocupação nas empresas, especialmente em momentos de crise econômica. Em tempos difíceis é fundamental reestruturar os negócios. Em muitos casos é vital, uma questão de sobrevivência mesmo. Reduzir custos, renegociar dívidas e manter tudo sob controle é o melhor caminho para permanecer no mercado e estar pronto para expandir quando a “turbulência” passar e o país voltar a crescer.


Sebrae realiza Seminário Desafios do Crescimento 2017; inscrições estão abertas


Para ajudar os empresários a organizar a casa e a manter o negócio economicamente sustentável, o Sebrae formatou o Diagnóstico Financeiro, uma consultoria gratuita de quatro horas, em que o consultor vai na empresa e ajuda o empresário a descobrir coisas importantíssimas para a sobrevivência da empresa, tais como se a empresa é viável, se ela dá lucro ou prejuízo, se o negócio está valendo a pena, qual a estrutura de custo, qual o patrimônio acumulado desde a criação da empresa.

Fábio Apolinário da Silva, da Gerência de Competitividade Empresarial do Sebrae MT, ressalta que, com base nessas informações, o empresário pode pensar melhor seu negócio e tomar decisões de forma mais acertada.

Ele lança mão de um trecho do livro “A Arte da Guerra”, de Sun Tzu, “Não tem como perder uma batalha se você se conhece e conhece seu oponente”. E completa dizendo que na crise, um diagnóstico desse tipo pode determinar a sobrevivência da empresa. Fábio lembra ainda que esse é um momento único, visto que a consultoria é gratuita, sem custo para os empresários. Os interessados podem agendar a visita de um consultor pelo telefone 0800 570 0800.


Nenhum comentário:

Postar um comentário