terça-feira, 30 de maio de 2017

DIA DE CAMPO MOSTRA RESULTADOS DA ILPF EM MT

DIA DE CAMPO MOSTRA RESULTADOS DA ILPF EM MT

Nesta quinta-feira (1), a parceria entre Embrapa e Senar-MT realiza na fazenda Gravataí, em Itiquira (MT), o 3º Dia de Campo de lntegração Lavoura-Pecuária-Floresta e da Agricultura de Baixa Emissão de Carbono no Sul Mato-grossense. O evento mostrará resultados obtidos com uso da ILP e da ILPF na propriedade.
De acordo com a assessoria da Embrapa, as inscrições para o dia de campo são gratuitas e poderão ser feitas no dia do evento, a partir das 7h30. A programação é destinada a produtores rurais, consultores técnicos, professores e estudantes de ciências agrárias.
No local da abertura, marcada para às 8h, serão realizadas duas palestras antes da saída para o campo. Inicialmente, serão apresentados os sistemas de integração usados na fazenda Gravataí, que é uma das Unidades de Referência Tecnológica e Econômica acompanhadas pela Embrapa em Mato Grosso. Na sequência, outra apresentação abordará os atributos de solo, produção vegetal e animal na propriedade.
Após as palestras iniciais, os participantes serão divididos em grupos e percorrerão três estações no campo. Em uma delas será feita uma vista aos experimentos de ILP feitos na fazenda, com apresentação de resultados obtidos. Em outra serão apresentadas cultivares de plantas forrageiras lançadas pela Embrapa e Unipasto e o manejo recomendado para cada uma delas.
A terceira estação percorrerá a área de ILPF e abordará aspectos da condução dos componentes, bem como sobre o histórico da implantação do sistema produtivo.
O dia de campo da fazenda Gravataí é o sétimo e último dia de campo sobre ILPF realizado pela parceria entre Embrapa e Senar-MT na safra 2016/2017. Anteriormente foram realizados eventos em Alto Paraguai, Cáceres, Sinop, Brasnorte, Querência e Nova Guarita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário